“PORQUE POLÍTICA NÃO RIMA, NÃO TEM SUINGUE NÃO TEM BALANÇO, NÃO TEM NADA QUE ME INTERESSA” Mano Braw – Racionais MCs.

É de conhecimento de todos os jovens que gostam das músicas dos Racionais MC's que, uma das características mais marcantes do grupo é a critica social e política a todos que fazem parte do Sistema.

Mano Braw, integrante dos Racionais MC's, é um representante da Linha de Frente quando se trata de não ter papas na língua para criticar o que acha errado, pois criticar a sociedade e seus meios de alienação de massa faz parte das letras das musicas deles.

Seu discurso acido na frente de batalha da infantaria petista, representa a densidade simbólica que o petismo se transformou, colocando a amostra suas mais profundas angustias em ver um petismo militante estruturado na emoção, na alegria sugestionada, sustentando uma falsa esperança.

As pessoas com mentes mais abertas não-encarceradas, defendem uma causa não pela paixão, pois a paixão cega, mas defendem até esta causa se manter na logica das ideias.

Quando esta lógica começa a apresentar nevoas, temos que nos perguntar se aquilo que defendemos é pautado na logica ou nas paixões individuais. Quando nossas ideias tendem a paixões, um dos subprodutos dessas supostas ideias é o descontrole emocional, as brigas politicas e a defesa cega de um ideal que aos olhos da logica se encontra falido.

A defesa de uma ideia não perpassa por paixões cegas da imposição do argumento, pois se algo é argumentativo já não requer pressão ou sedução, requer logica de raciocínio claro. As muletas argumentativas baseadas nas paixões sempre tendem a te dá uma queda, uma queda que possibilida quebrar a outra perna, deixando a mostra o osso do fanatismo.

Diante disto, quando a ideia se mostra corruptível nas suas estruturas e por isso caracterizadas pelo seu subproduto, estas ideias transpõem a logica de uma racionalidade ficando claro que só os idiotas “idiotizados” pela lavagem cerebral permanecem defendendo, e isso não é característica de cantores do naipe de Mano Braw que tem no modo de raciocinio o "pensar fora da caixa" como principal forma de libertação da alienação das massas.

Texto: Lililson

Lililson
Enviado por Lililson em 24/10/2018
Reeditado em 24/10/2018
Código do texto: T6484980
Classificação de conteúdo: seguro