A era da mudança

Você já percebeu como as pessoas gostam de assistir filmes que mostram cenas de luta, sexo, sangue, magia, terror, entre outros? Porque é tão interessante para a humanidade ver espadas cortando carne humana e sangue jorrando violentamente? Já não é o suficiente assistir nos noticiários tanta violência contra inocentes que vivem morrendo por conta da ganância?

A realidade em que vivemos é muito, mas muito mais cruel que as cenas dos filmes. É muito mais cruel simplesmente porque é real. Assim como em filmes épicos, que contam a história de povos antigos, hoje a sexualidade ainda é moeda para sobrevivência, a corrupção é requisito para entrar na engrenagem, o sangue também escorre nas calçadas, as nações ainda lutam entre si, o homem ainda se ilude com falsos deuses, a fome mata mesmo com tanta abundância de alimentos.

E os filmes com violência continuam fazendo sucesso. Porque nós gostamos disso. A humanidade ainda gosta do mal. Gosta de competir e levar a melhor, sempre. Gosta de ver no outro um inimigo.

No entanto, apesar do homem se esforçar pouco, a evolução vem nos empurrando para perdermos esses hábitos animalescos. Basta olhar para trás e ver na história dos povos o quanto já melhoramos. Não vamos desistir de fazer a nossa parte, mesmo que pequena. Somemos nossos esforços individuais. Em casa, no trabalho, em qualquer lugar, sejamos pessoas mais ponderadas, com mais fé, paciência. Mesmo que nossa geração não viva o suficiente para ver essas mudanças, pelo menos nossos filhos e netos viverão em uma nova era.

Debora Claudio
Enviado por Debora Claudio em 02/11/2018
Código do texto: T6493021
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.