Assuntos polêmicos

Esse é um texto tipo desabafo. Confesso que em diversos momentos sou levado por uma necessidade interna de expressar minha opinião, mas em contra ponto, prefiro hoje fazer como o carteiro Jaiminho, personagem da série mexicana de televisão, Chaves, que diz:

"É para evitar a fadiga."

E eu digo:

"Eu prefiro evitar a fadiga e as aflições desnecessárias."

Esse ano foi cheio de feminismo para lá, machismo para cá, direito dos gays dali, e de todas as minorias. Isso é ótimo. Excelente, pois sem esses militantes, eu e você não teríamos alguns direitos assegurados.

Quanto ao feminismo X machismo, para mim é como se fossemos falar com uma parede. Ela não vai entender, ela não vai ouvir, ela não vai mudar... Sempre vai ser como explicar algo que alguém nunca vai entender.

O meu ponto é: o máximo que conseguimos fazer, é tentar nos colocar no lugar do outro, mas mesmo assim ainda não vamos conseguir entender. Um homem nunca vai entender o que uma mulher sofre, ele pode tentar, mas em algum ponto ele vai ficar confuso.

Uma mulher não pode entender o que um homem passa, sente, frente as pressões que o machismo impõe. Ela pode tentar equiparar a sua dor, mas nunca saberá.

Um homem/mulher cis hétero ou gay, nunca entenderá o que uma mulher/homem trans gay ou hétero sente ou passa para enfim se sentir pertencente a sociedade.

O mundo é cheio de minorias. É estranho classificar o ser humano em nichos, mas é isso o que ele mais faz. Sendo assim, o mundo é cheio de pessoas diferentes, e por isso devemos ser tratados como tal, e não por cor, tamanho, peso, sexo... Acredito que foi por sermos diferentes que fomos criados para vivermos em sociedade, onde um completa o outro, como num quebra-cabeças.