Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Desista !

Desista !

Um sem número de pessoas estimulam a outras com frases de efeito e dizem: “ Não desista!”, “Não desista dos seus sonhos”, “Não desista dos seus objetivos”, “Não desista jamais”. Mas que mal há nisso? Vejamos:

No trabalho que eu escrevi e intitulei “Seu sonho meu pesadelo”, falei um pouco sobre maus desejos de uns sobre outros, os quais podem ser estimulados sem que quem o faça cogite disso. E agora vamos falar mais especificamente sobre os estímulos que alguém pode dar para outro, mas que não deveria.

As frases de efeito acima poderiam ser benéficas se dirigidas para alguém do qual é sabido que tem bons desejos de modo altruísta. Mas, do modo como elas são dirigidas, podem servir de estímulo para alguém persistir em uma má idéia ou mal designo.
 
E até pessoas que se tem como líderes espirituais participam disso sem cogitar do objetivo do outro.

É bom que estimulemos o desanimado, mas para uma boa causa. Caso contrário, do modo como isso tem sido feito, indiscriminadamente, pode ser muito mal.

Portanto, para todo aquele que não anda segundo as regras propostas por Deus, e que leva uma vida dissoluta, digo que não insista, mas desista!

Manaus-Am, 12/01/2019

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 11/01/2019
Código do texto: T6548810
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Oli de Siqueira Prestes). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
oliprest
Manaus - Amazonas - Brasil, 68 anos
2492 textos (232294 leituras)
310 áudios (3926 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/01/19 22:56)
oliprest

Site do Escritor