ESCRAVOS "IDEOLOGIZADOS" COM A IDEOLOGIA DA CASA GRANDE

Talvez, fossem os mais humilhados dos "escravos" os nomeados para serem Capitão do Mato e perseguirem e até açoitarem seus "irmãos vindos da Africa" ou as jovens e lindas negras que eram deixadas na Casa Grande e muitas vezes, agiam como se não fossem escravos como seus irmãos das senzalas e aqueles punidos nos troncos do Regime escravista do Brasil. Era uma espécie de branqueamento a fórceps.

Um povo que não não estuda sua história, cultura e passado jamais compreenderá a sua realidade....Será como Folha seca a seguir o primeiro vento que vier ou ao primeiro sopro ao ouvido....Será como o negro Capitão do Mato ou a escrava levada para servir a Casa Grande, O primeiro vai se achar Senhor de Escravos seus irmãos e a segunda sentirá que é a sinhazinha Dona de Escravos se for ideologizada pra se sentirem parte da família dos seus donos, senhores de escravos....Mas na realidade são irmãos de fato dos irmãos da'senzala....Assim essa divisão dos nossos irmãos escravos do passado postergou por séculos a sua liberdade, A divisão do povo brasileiro , ainda hoje,PODE postergar a Libertação e o Desenvolvimento do Brasil ....Essa liberdade será real quando não houver milhões de desempregados e famintos de pão e dignidade no Brasil. Muitos pensam fazer mal ao seu vizinho, igual e patrício e , de fato FAZ MAL A SI MESMO TAMBÉM. O triste é que muitas vezes: NÃO TÊM A PERCEPÇÃO CLARA DISTO.

A massa Semi-Escravizada e usada, desempregada e aqueles condenados a exclusão ou salários de fome, em nosso moderno e tecnológico terceiro milênio, representam numericamente um volume bem maior de "escravizados" e proporcionamos lucros bilhões de vezes maiores que os antigos escravos negros ou mestiços, Pois hoje o Sistema escravista do Capital é avançado e torna um grande numero de seus "usados", que somos nós o povo, seus maiores defensores e mantenedores, Hoje além dos negros Tem Brancos, índios, vermelhos e até amarelos e chineses e mais os povos e mulheres Árabes sujeitos a repressão politica, a discriminação e até o apedrejamento em praça pública pelos grupos , ditos "religiosos" ultra radicais.

Entre os "novos" Senhores de Escravos que estão no poder de fato e trabalham por seus interesses privados, Estão os serviçais inferiores e superiores que " na verdade" faria parte da massa expropriada, mas lhes é permitido viver na Casa Grande ou ao seu Serviço e sentem-se, também donos do poder e cooptam politicamente milhões de modernos escravos do sistema para se sentirem representados em suas estruturas modernas de poder.

Claro, minhas afirmações, são como muitos dizem exageradas, mas temos que reconhecer que ao menso algumas sociedades e até reinos nórdicos atuais, tentam ajudar a evolução da convivência humana e social, abrindo MÃO DE PARTE DE SEUS PRIVILÉGIOS....

Sempre fui um daltonico racial, ou seja, nunca consegui enxergar a razão de fato, de existirem as discriminações por raça, credo ou ideologia...Paguei um preço alto e foi justamente quando integrei a Comissão de Igualdade Racial do Congresso Brasileiro e quando tentei ser candidato ao Senador na "cota" de negros caprichosamente que sentia a efetiva gravidade e influencia de culturas atrasados em nossa cultura humana. Fui , as vezes, ridicularizado por compor a Comissão de Igualdade Racial e, alguns afirmavam que eu não deveria acetar participar desta Comissão, porque não era negro e quando tentei ser candidato ao senador por um partido de esquerda, fui motivo de piadas.

Ainda brinquei, mesmo havendo razão para brigar e chorar: Disse, na época, a um dos poucos que ficou ao meu lado: "...Eu nunca percebi que era nórdico, cabelos louros e de olhos azuis...", Claro que foi uma ironia, pois um dos meus genitores descende de povo africanos de fato e um velho árabe da Capital me chama de marroquino.

Talvez, um dia o povo brasileiro tenha pleno conhecimento de suas origens e das manipulações politicas que impedem nossa evolução enquanto, povo e enquanto nação.

Obs: A nossa escravidão é muito recente, pois a escravidão no mundo é milenar e já foram escravos: índios . amarelos, mestiços, brancos e negros em velhas sociedades medievais e mesmo antes do período medieval., Até mesmo os prisioneiros de antigas guerras, velha tragédia da humanidade eram feitos escravos pelos vencedores...