Para onde estamos indo?

Pra onde você vai? Me perguntou o guarda. Respondi, ao trabalho, ele olhou pro meu crachá e me disse . Não está com pressa? Eu disse não. Tenho hora de pegar e sai direto para ir trabalhar, porque?

Ele saiu com meus documentos e voltou e disse: porque TD mundo só anda correndo e você não? Vai adiantar eu sair correndo nesse trânsito? Acho que não senhor. Vai me deixar afobada, vou chegar estressada e anda trabalhar 12 horas sem sossego.

Você não tá normal está? Bom não bebo, não fumo, não jogo, não passo a noite na rua.

Qual é o nosso tempo? Onde é legal sair correndo e não vê absolutamente nada a frente, ao lado?

Ninguém consegue esperar a hora de ser atendido. A chuva passar nem o sinal abrir. Para onde estamos indo? Se para casa ela estará lá se eu for apressado ou no tempo certo. A diferença? Sua alma. Ela chegará afobada ou em paz...

Ninguém trabalha tanto que não tenha tempo para um papo, ou é tão apressado que não possa esperar o sinal abrir.

Estamos tão afobados que nem lê a matéria direito e já tem opinião formada. Não consegui observar uma fala e já respondi de qualquer forma.

Um amigo me disse: preliminar? Tá louca não tenho tempo nem para mim. Ou seja, onde queremos chegar?

Essa pergunta me faço todos os dias antes de sair de casa. Onde vou chegar? No hospital não quero, necrotério nem pensar. Quero ir e retornar. Então melhor ir com tempo e aproveitar o tempo de estrada e pensar um pouco, ouvir boa música e até um rádio falando sem eu nem saber do que se trata. Apenas falando....

O moço passa no carro ao lado e grita: não tem aceleração? Depende. Se for pra andar estressada como você não tenho.

Onde você quer chegar? Para onde quer voltar?

Pensa nisso. Seu coração agradeçe a pausa, sua alma fica aliviada com passos mais lentos e sua vida terá outro tempo para viver.

Olhe a paisagem as cinco da manhã, almoça com calma ao meio dia e volte olhando a sua volta. Os dias estão terminando lindamente e você ainda nem viu isso.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 06/04/2019
Código do texto: T6616889
Classificação de conteúdo: seguro