É PRECISO SABER VIVER

Será que nós realmente vivemos? Aquele viver pelo qual fomos criados. Um viver pleno, cheio de lutas, conquistas, decepções e recomeços, sorrisos e lágrimas, chegadas e partidas. Mas com todos os eventos intensamente.

Ou apenas deixamos ela passar e só guardamos as dores e as transformamos em marcas e traumas?

Eu olho meu filho vivendo, não vejo uma vida farta. Porque gastam mais tempo na internet do que com os amigos de verdade. Quando ele vai para a rua jogar bola descalço e volta sem a tampa do dedo eu fico feliz. Porque isso sim é infância.

Presto atenção nas mães de filhos pequenos a se soubessem o quanto tudo é tão rápido. Não ficariam reclamando de tudo que se passa com o bebê em casa.

Algumas mães vestem as crianças como pequenos adultos, exigem que eles sejam responsáveis como adultos e não os deixam na melhor fase da vida. Depois dizem que a velhice é a melhor idade. Melhor idade é essa infantil. Porque é ali que vamos aprender ser grande.

Quando vou ao trabalho saio sempre mais cedo de casa. Porque saio cedo? Assim consigo ver o sol nascer, um colorido explendido no céu. E consigo falar oi com os da caminhada. E a boa parte chega no ponto já cansado, porque tudo é pesado quando se faz só por obrigação.

Saber viver não é só ganhar e gastar dinheiro. É saber também enxergar a vida como única. E cada minuto não vai voltar atrás.

Chegar em casa de mau humor do trabalho não vai te fazer nada mais que chato, olhar para os outros de cara ruim achando que eles são responsáveis pela sua falta de sorte nas finanças só te faz aborrecido.

Mesmo nas piores notícias ninguém vai fazer melhorar, só você vai conseguir fazer a diferença em sua própria caminhada.

Uma pitada de bom humor, uma dose de sorriso e um forte abraço faz sua vida muito mais animada.

Deixa de ser um pouco chato por dia, abandone o resmungo por semanas e caminhe com calma, preste atenção no céu e verá que cada pessoa trás de Deus algo para você. Que seja uma lição do que não ser.

Bora tentar juntos!!!

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 03/06/2019
Código do texto: T6663886
Classificação de conteúdo: seguro