Repense, recicle.

A importância com a vida das pessoas tem uma grande relevância em nossas vidas desde os primeiros momentos em que viemos ao mundo. O sentimento é nosso despertar para o universo que está ao nosso redor. Assim é o começo do convívio humano e com o tempo passa a ter significados que irão reger nossa jornada. Penso que lidar com as pessoas não é uma arte como muitos dizem, e sim obrigação. Contudo, essa igualmente obrigação deve ser virtuosa, ponderada e interagida. O nosso mundo nem sempre é igual embora possamos viver quase no mesmo espaço. Acredito que nossos atos, falas ou escritos devem ser feitos através do bom senso, com educação e respeito, levando em consideração a vida e o momento que nosso semelhante está atravessando.

A comunicação não violenta é o principal motivo que precisamos para um melhor e constante entendimento entre uns e outros. É um exercício diário, uma ferramenta necessária.

No tratamento a reciprocidade representa um dos instrumentos essenciais para o desenvolvimento do caráter do indivíduo que lhe permitirá questionar e contribuir com a evolução do ser humano, do planeta, enfim; evolução da vida. Talvez para muitos esteja mais que na hora de repensarmos, reciclarmos nossos comportamentos. Como escreveu Antoine Saint Exupéry "Somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos"