Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Denunciar mal tratos a criança, aviso de fogo ou telefonar para a Policia é algo sério

                      Sempre vemos reclamação em rádios , sites e matérias de jornais sobre trotes a Policia, Bombeiros e denuncias falsas que circulam em rede social. Isso é muito grave e pode ter punição e até dar cadeia e multas.
                       Para  casos de crianças abandonadas ou em situação de risco nas ruas ou locais inadequados, temos os Conselhos Tutelares nas cidades e mesmo em locais distantes, Vilas ou Distritos, sempre haverá as autoridades policiais e mesmo os integrantes dos MPs Estaduais e Federais,Prefeituras, telefones para denuncia etc...Porém todo cidadão ou cidadão pode agir, com os devido cuidados e preservação de sua integridade. Não podemos permitir que crianças brasileiras e mesmo estrangeiras em nosso Brasil sejam vitimas de pessoas violentas e mesmo que sejam torturadas por Pais adotivos ou tutores.
                      Participei de centenas de ações como cidadão comum, como civil, como militar e até mesmo como autoridade pública quando fui Diretor Presidente de orgão ambiental e quando fui servidor comum e mesmo como Deputado Federal entre 2.000 e 2002. É papel de todo cidadão agir em defesa da integridade do seu país e dos seus cidadãos sejam crianças, adultos ou idosos. Nunca ganhei nada para fazer isso, isso é meu dever de cidadão. Nem tudo que fiz a este respeito divulgo ou falo a respeito.
                  Assim faço a apelo para que evitem trotes de crianças e mesmo de malandros a telefones de Corpo de Bombeiros, SAMU, Policia Civil, Militar, Defesa Civil e mesmo Organizações da Sociedade Civil que atendem crianças, Idosos e pessoas que correm risco a sua integridade e Saúde.  Eu digo isso e faço este apelo, porque ao desviar uma unidade de combate a incêndio ou uma força policia com trote, você esta prejudicando este serviço público, dando prejuízo ao erário, ao contribuinte e colocando a vida de uma pessoa ou pessoas que, naquele mesmo mesmo instante, em outro local esteja PRECISANDO DE FATO DAQUELE ATENDIMENTO, DAQUELE SOCORRO.
                 Quem tiver condição de me ajudar a divulgar este modesto texto, me ajude,  Pois qualquer um de nós podemos um dia precisar dos Bombeiros, da Policia ou de um Socorro., até os nossos filhos e amigos.
                 TELEFONES DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA É PARA SEREM RESPEITADOS E MESMO ENTIDADES E PESSOAS QUE ATUAM EM DEFESA DE PESSOAS, ANIMAIS E DA NATUREZA.
                         OBRIGADO
Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 11/09/2019
Reeditado em 11/09/2019
Código do texto: T6742527
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Manoel Vitorio
Campo Grande - Mato Grosso do Sul - Brasil, 62 anos
6096 textos (210430 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/09/19 07:56)
Manoel Vitorio