ACONTECIMENTO, TALVEZ COMUM

Qual é cultura de certos povos?

Muitas vezes nos surpreendemos com costumes diferentes dos nossos, nos assustamos e até consideramos errados, visto através dos princípios que nos foram impostos desde o nascimento.

Temos que estudar estes povos para que possamos compreender porque agem assim.

Janaina começou a trabalhar numa empresa e desenvolvia bem o que se propôs a fazer!

Desde o começo encontrou resistência por parte das pessoas que já estavam no local há algum tempo, não lhe passaram o serviço, não explicaram o básico e ela simplesmente teve que se virar.

Como desde criança a vida tinha-lhe colocado em situações que a desafiava, ou ela aprendia e se empenhava em desenvolver algo, ou não dava um passo.

Procurou entender que era porque as pessoas não tinham tempo, por isto a deixavam nesta situação, verdade ou não, era mais fácil para continuar no local onde havia tomado posse através de um concurso em que passará...

Tudo muito perfeito, a primeira vez que iria trabalhar próximo de sua residência, não teria que atravessar “Marginais e Dutra” e isto era uma bênção. O salário era pequeno, pois apesar de ter o nível Superior, muita capacitação, experiência, outros cursos e já ter meio século, o concurso era para o nível médio, mas como sempre foi muito esforçada e fez o seu melhor, sabia que poderia evoluir e conseguir promoção.

Ledo engano! Com o passar do tempo percebeu que as pessoas eram inseguras, mau humoradas, possuíam espirito tacanho e não tinham nada de profissional, o restante, o leitor pode imaginar...

Embora tivesse passado no Estágio Probatório, sempre 100% de PDI (Premio de Desenvolvimento Individual) nenhuma promoção veio e Janaina continuou com o salário bem pequeno!

Embora estivesse lá há oito anos...

Será que alguém pode saber o que acontece neste local?

Não é difícil imaginar, amigos!

Ela sempre se perguntava:

- O que a vida quer me ensinar com isto?

Embora não tenha encontrado respostas até hoje, vai tentando mudar a sua realidade, estudando para uma outra coisa que seja melhor! Não se desespera, pois sabe que na sua trajetória aprendeu muito e ajudou muita gente, em cada canto daquele Órgão para qual trabalha. Segue sua vida, em paz e de cabeça erguida sempre, pois sempre trabalha “abaixo da Legislação”!

Como eu mencionei no inicio deste Artigo, existem Culturas que temos que ir a fundo para entender e tem embasamento as suas condutas, mas no povo deste “lugar” é melhor nem nos aprofundarmos muito, pois teríamos que mergulhar na lama fétida em que vivem.