Cansaço conjugal

Cansados de que mesmo?

O Sermão corria normalmente até que uma palavra me chamou muita atenção. Cansados. Cansados do trabalho, da vida...E foi levantando pessoas e indo a frente. O número não era ainda tão significativo até que disse cansados do marido e mulher.

A história nos conta que nossa vida sempre esteve ligado a ter alguém para amar, e ser amado de outro alguém. Por mais que a mídia hoje diga que você pode ser feliz sozinho, essa não é nossa verdade.

Ninguém é feliz sozinho. Todos nós nascemos para amar e ser amado. E se isso é um objetivo comum porque estamos cansados uns dos outros.

O casamento está se tornando um fardo não uma união. Acordos estão tomando lugar de união. Já se faz acordos antes para não se tornarem inimigos depois . Qual objetivo de se casarem?

Já fui em vários casamentos e já ministrei alguns. É sempre marcado por sorrisos e promessas a cerimônia. Evitamos falar de realidade nessa data afinal é dia de festa.

Eu me faço hoje uma pergunta. Casamos para que afinal?

Sou adversa ao divórcio mesmo infelizmente tendo passado por ele. Confesso que foi a pior coisa que já vivi na minha história, nem o diagnóstico de um câncer foi tão difícil nem tão dolorido.

Se estamos cansados de estar casados, cansados do parceiro ou parceira onde está aquele sentimento que nos uniu.

O que estamos fazendo conosco para que o outro nos ache um fardo e não um prazer. Se o tal cotidiano destroe a relação, porquê deixamos ele comandar tudo.

Um especialista disse que nós não estamos suportando nós mesmos. Como assim? Que pessoas somos nós, ou o que fizemos de nós. Na tentativa de agradar demais nos perdemos no outro.

As relações amorosa mudaram sim, que bom que isso ocorreu. Mas ela não pode se tornar algo tão difícil a ponto de matar, morrer e se destruir.

Se o casamento está sendo um fardo na sua vida, tá na hora de pensar o que preciso mudar em mim. O que posso fazer para que eu seja alguém mais agradável de conviver. Nossa maior alegria é ver o sorriso do outro.

Confesso estar ainda tentando compreender essa nova etapa de pessoas cansadas e sem sorriso de verdade. Tentando ainda saber de onde vem tanto ódio quando deveria imperar o amor.

E volto a lembrar a única coisa que devemos dever a alguém que seja amor. Amor cheio de Piedade e não cheio de ódio e destruição. Em meio a tantas definições ainda não encontrei uma para esse chamado cansaço Matrimonial.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 10/12/2019
Código do texto: T6815351
Classificação de conteúdo: seguro