Dr. Dráuzio Varela - Um dos anjos na terra

Quem somos nós para julgar uma pessoa, ainda mais se tratando pelos crimes que cometeu, por mais que seja cruel. Talvez se conhecesse a fundo os dez mandamentos, no momento do ato, seria a melhor escolha “de não tirar a vida de uma pessoa”.

Geralmente não nos damos conta, conversamos com pessoas em um simples final de semana, nos reunimos com legas e amigos, não ficamos questionando “Julgando” sobre o seu passado, defeito todo mundo tem, ninguém nasceu para ser perfeito. Mesmo estando livre das algemas, circulamos livremente pelas ruas e avenidas.

Gosto e apoio o trabalho do Dr. Dráuzio Varela, conheço a sua caminhada de longa data (Ele já fez uma matéria na Vila São Domingos, onde eu morava, acompanhou a gravidez de uma jovem menina). Seu trabalho nos dá uma visão de reflexão, retratando muito bem a realidade em documentários e entrevistas. Acredito que muitos escritores se inspiram de alguma forma, em suas obras conduzindo a história para um final feliz.

Infelizmente um dos erros do ser humano é ser falho, a mente humana é difícil de ser explicada, muitos surpreendem com a crueldade que tem feito as outras vidas, onde deixa marcas profundas que ficam para sempre.

Um dos pontos positivos da matéria, é que os presos vão confiar mais no Dr. Dráuzio Varela, pela sua conduta de não ser uma pessoa julgadora. Querer entender o que se passa na cabeça de uma pessoa que não pode conviver em sociedade, parece ser inteligente não é. Em outros países se usa dá mesma inteligência, talvez de um jeito diferente “sem abraços”. O que causa impacto nos faz refletir, que a crueldade não compensa. Não é nada bom ser rotulado como uma pessoa má para a sociedade.

Pessoas que faz coisas erradas, em um momento, é pega pelo que fez mediante a provas. Cada pessoa deve cumprir pelo erro que fez, mediante a julgamento, com um juiz altamente preparado para dar o veredito. Sempre existe o recomeço, para muitas pessoas, o recomeço é dentro da prisão, onde ela pode ou não mudar de vida, a cadeia tem as suas leis que por bem ou por mal precisam ser cumpridas a risca.

O preso pode ser bom ou ruim, diante das câmeras ao dar uma entrevista, acredito que muitos chegam a pensar, que poderiam ser um Jornalista, ou um Médico, quem sabe ser um Juiz, nesta hora pode bater o arrependimento, que poderia ter feito diferente no passado.

Acredito que uma das falhas do ser humano é fazer filhos sem planejamento, sem ter uma condição adequada, no final quem sempre sofre é a criança já adulta, sem uma boa educação, qual vai ser a colocação dela no mercado de trabalho. Geralmente quem segue o caminho certo, se torna reféns de franquias, de domingo a domingo, muito playboy sem paciência se sentem o dono da razão, passar por cima dos menos favorecidos que não sabem se defender mediante a um diálogo.

O tempo tem mostrado que os menos favorecidos tem mais chances de se envolver com as coisas erradas. Já os que tem diplomas para roubar, não fogem dos presídios, com isso o ser humano surpreende a todo momento, em todas as esferas. O que falta é caráter.

Precisamos de mais Anjos nos presídios, relatando a realidade do que acontece dentro das cadeias, mostrar que o recomeço lá dentro não é a melhor escolha.

É bom saber que existe pessoas boas levando para dentro das cadeias, a palavra de DEUS, mostrando que ainda a tempo para mudança. A certeza da vida é morte. A lei do homem e a mensagem Bíblica é para ser cumprida, por mais que seja difícil.

(Autor: Alex Leonardo da Silva.)

Alex Leonardo da Silva
Enviado por Alex Leonardo da Silva em 15/03/2020
Código do texto: T6888728
Classificação de conteúdo: seguro