Tudo Passa

O famoso humanista e líder espírita Chico Xavier mantinha uma frase colada na cabeceira da sua cama, ela dizia: "Tudo passa!". Ele a usava como mantra pessoal. Para enfrentar as dificuldades do cotidiano. Às intempéries da existência. Pois de fato tudo passa.

É chegado o momento de usarmos essa frase no nosso dia-a-dia. De a termos também como nosso mantra.

Deveríamos espalha-la pela casa, escrever na cabeceira da cama, no espelho do banheiro, em cima da penteadeira, na pia onde cozinhados.

Por que isso é importante? Pior que uma pandemia de corona é uma pandemia de pessoas tristes, medrosas, inseguras, oprimidas e depressivas.

O que estou dizendo é que eu, você e as pessoas a nossa volta precisam manter a saúde emocional. Pois isso é fundamental a nossa existência.

Manter essa frase: "Tudo passa" e saber que tudo isso que o mundo está passando também passará. Nem o sofrimento nem a felicidade são eternos nessa terra. Mas é muito importante cuidarmos da nossa saúde emocional. Quando vibramos no medo ou na escassez a nossa mente cria essa realidade.

Toda vez que pensamos que vai faltar dinheiro, comida, que a nossa vida vai de mal a pior, que não há solução, nós estamos criando uma péssima realidade e internalizando tristeza, rancor e infelicidade. Quando a gente pensa, sente e vibra nós trazemos a realidade. Imagina milhões de pessoas pensando no pior, na tragédia, em mortes, em propagação irrestrita de doenças. Estaremos criando um caos social mental e trazendo tudo isso a realidade.

Por isso, devemos cuidar do nosso emocional. Vem uma ideia negativa, um pensamento negativo, vamos mudar para uma ideia e pensamentos positivos. Devemos trazer a nossa mente aquilo que nos traz esperança. Aquilo que atraí a felicidade.

Não vamos dá margem a sentimentos hostis, vamos nos embriagar de positividade.

Como afirma o terapeuta Willian Sanchez: "Todo sentimento tem fome dele mesmo. O sentimento negativo é egoísta e tem fome dele mesmo. Quando você tem medo, medo tem fome de medo, ele cria mais situações de medo, para ele se alimentar e o medo ficar grande". E continua: "Quando você tem situação de desespero mais coisas a sua volta ocorrem para alimentar o sentimento de desespero. É nessa hora que temos que alimentar o sentimento positivo".

Lembrando: se o sentimento negativo tem fome dele mesmo; o amor é um sentimento generoso. Quando você doa, espalha e o emana ele se multiplica.

Não seja o interruptor que apaga, mas uma lâmpada que acende.

Devemos nesse tempo nos brindar de coisas boas, ter pensamentos positivos. Pensar em nosso corpo são e nossa imunidade alta. Ter fé em coisas boas e trazê-las a existência. Pois fé é segundo o autor de Hebreus, "Trazer a existência aquilo que não existe".

E nunca se esqueça: "Tudo passa".

Texto de Acioli Junior, com base no vídeo do terapeuta Willian Sanches

Acioli Junior
Enviado por Acioli Junior em 01/04/2020
Código do texto: T6903942
Classificação de conteúdo: seguro