Seria somente dos bolsonaristas o direito a receber os benefícios sociais em tempos de Coronavírus???

A ignorância e a idolatria aos políticos são um dos cânceres do Brasil.

Acabei de ler uma dessas publicações de CTRL C e CTRL V, que os bolsonaristas estão repassando sem qualquer análise crítica, para exaltar políticos e discriminar trabalhadores e pessoas dependentes de assistência social e financeira diante da crise da pandemia do novo coronavírus. Algo vil e extremamente ignominioso.

O mais triste que nesse caso foi repassado por um dito pastor evangélico, chamam-no de apóstolo, alguém que não deveria está fazendo politicagem em redes sociais e demonstrar um mínimo de inteligência, além de conhecimento da realidade social, teológica e legal.

A mensagem afirma o seguinte: "Caso seja liberado o valor de 600,00 ou de 1200,00 por família, vc que não concorda com o presidente, por favor tenha caráter, não aceite".

Acima do post o tal apóstolo escreveu: "Vamos ver agora se a necessidade, vai falar mais alto que o karate". (SIC)

Eu nem acreditei no que estava vendo e lendo, assim o respondi:

“Esse dinheiro é dos impostos da população. Não saiu do bolso de Bolsonaro. Além do mais, foi o Congresso Nacional que o aprovou. A proposta do governo era de R$ 200,00. Mais realidade, menos alienação e bajulação. Dinheiro de tributos e impostos são dinheiro da população, não é do presidente ou de seu governo".

É incrível que pessoas possam ser tão ignorantes, idólatras e acéfalas assim. Achar que o Estado pertence a um homem ou a determinado grupo, só porque a população o elegeu para governar o país. Pelo contrário, governantes eleitos devem governar para toda a população.

Imagine se o PT dissesse que só quem votou em Lula e Dilma deveriam ter acesso aos programas sociais como: "Minha Casa Minha Vida", "Bolsa Família", "Sistema de Cotas", "PROUNI" e "FIES".

E o PSDB dissesse que só quem pode utilizar o Real, a moeda brasileira, são aqueles que votaram em Fernando Henrique Cardoso para presidente do Brasil.

O Estado brasileiro não pertence a nenhum político nem a partidos. Ele pertence ao povo brasileiro que o sustenta através dos impostos que paga, tanto a União, os Estados Membros, ao Distrito Federal e aos municípios.

Portanto, TODOS os nascidos no Brasil e estrangeiros naturalizados, que são seus cidadãos, possuem o direito de usufruir de programas sociais, desde que obviamente, sua renda se enquadre no recebimento dos programas. Independentemente de sua ideologia partidária, sua crença religiosa, sua cor, raça e etnia ou de sua orientação sexual.

Outra coisa, políticos eleitos devem governar para toda a população, sem exceção, sem fazer acepção de pessoas.

Você meu amigo trabalhador, minha amiga batalhadora, não abra mão do seu direito e lute por ele, independente de quem você votou ou de quem você apoia. O benefício é seu, pois é fruto dos seus impostos!

Acioli Junior
Enviado por Acioli Junior em 03/04/2020
Reeditado em 25/02/2022
Código do texto: T6905379
Classificação de conteúdo: seguro