A PANDEMIA QUE MUDOU O PLANETA

Hoje, aos vinte e um de maio de dois mil e vinte (21/05/2020), quinta-feira, às 21h44, o Brasil e o mundo vivem a pandemia provocada pelo Coronavírus (Covid- 19).

O mundo está diferente, assim como as opiniões adversas dos que querem ficar em casa e dos que querem que tudo seja aberto, com seu normal funcionamento.

Quem está com a razão?

Os empresários que não conseguem honrar com o pagamento de seus aluguéis, funcionários, fornecedores, energia e uma enorme carga tributária?

Ou a razão está em quem respeita a quarentena, porque está em total estado de pânico e horror, pois perdeu algum familiar ou amigo, ou, tem conhecimento de muitas pessoas desconhecidas que há pelo menos dois meses, escutam diariamente nos noticiários relatos trágicos da imprensa?

Os empresários e as empresas querem voltar, porque não conseguem arcar com os elevados custos para que não precisem demitir ninguém. Não são assassinos que preferem a morte de todos e, ao mesmo tempo, como afirmam alguns, não querem colocar os lucros acima de tudo.

Os que defendem a quarentena não são vagabundos que querem ficar em casa, desocupados, comendo e bebendo. O que desencadeia esse pensar é o medo de perder a vida, principalmente, dos seus entes queridos.

Não penso que nesse momento possamos encontrar uma escolha fácil. Devemos entender e respeitar os pensamentos de ambas as partes, ou seja, os que perderam pessoas e os que estão perdendo e perderão seus negócios.

O vírus da Covid 19 já ceifou muitas vidas e ainda não temos medicamento ou vacina para combatê-lo. Não bastasse, a economia em declínio poderá causar muitas mortes em decorrência do desemprego e da fome.

Então, no meu entendimento, esse é o momento ideal para fazermos uma profunda reflexão, sermos mais solidários; procurarmos ajudar da melhor forma possível e estendermos o nosso amor ao próximo, sem as pesadas críticas com quem faz suas escolhas.

Devemos ainda nos proteger e seguir confiantemente no que ensinam a ciência e medicina, como o distanciamento social, o uso de álcool gel, máscaras e higienização constante das mãos e do ambiente, assim como também precisamos trabalhar e produzir; gerar emprego e renda.

O cenário está complicado, mas tudo isso vai passar.

Não há resposta fácil. Devemos entender o desespero dos empresários, assim como aqueles que defendem os seus. Encontrar o equilíbrio entre a preservação da vida, que é essencial, aliada à manutenção saudável da economia passa a ser o nosso grande desafio.

O remédio é ORAR, CLAMAR, SE HUMILHAR AO PAI CELESTIAL, para que ELE nos dê força, proteção e entendimento ao atravessarmos essa tenebrosa realidade.

DEUS no controle de absolutamente tudo, porque DEUS É PERFEITO.

DEUS É BOM !!!!

João Carlos Lima Ferreira
Enviado por João Carlos Lima Ferreira em 21/05/2020
Código do texto: T6954404
Classificação de conteúdo: seguro