A sociedade cristã e a hipocrisia: estudo de caso o comercial da Natura

Relutei em escrever sobre o comercial da Natura do Dia dos Pais com Thammy Miranda, ator transgênero e filho da cantora Gretchen, entretanto trarei alguns apontamentos que julgo serem pertinentes.

Devemos respeitar a cada ser humano e suas escolhas, sua orientação sexual, pois isso cabe a cada pessoa individualmente. Da mesma forma que ninguém tem o direito de se meter na minha família, eu e você não podemos dar pitaco sobre a família e a vida do Thammy e de quaisquer outras pessoas, pois isso cabe exclusivamente a cada um.

A Natura faz o comercial que ela bem entender e quiser fazer, isso é uma prerrogativa dela, enquanto empresa e de seus acionistas enquanto seus donos. Ninguém tem o direito de dizer qual tipo de campanha publicitária ela deve produzir e quem serão seus atores. Nem eu, nem você, nem Silas Malafaia, nem o papa, nem nenhuma instituição pode determinar tal coisa. Não nos compete.

A hipocrisia social prefere enaltecer casais héteros que vivem em pé de guerra, no adultério e total falta de respeito, inclusive, com violência de gênero, do que ver um casal homossexual, mesmo que eles vivam em paz e em fidelidade.

Essa mesma hipocrisia prefere ver filhos abandonados de pais vivos, do que verem um Trans tendo responsabilidade com sua família e seus filhos. Preferem acoitar a violência em lares héteros, inclusive dentro de igrejas, ver pais que têm até cargos de liderança em religiões que nunca pagaram pensões para seus filhos, que é o mínimo que um progenitor deve fazer, do que ver um casal homossexual cumprindo com suas funções paternas.

Pastores como Silas Malafaia preferem ver crianças abandonas a própria sorte dentro de abrigos, esperando a expulsão ao completar 18 anos e a viver cheio de traumas, ódio e rancor causado pelo abandono pelos seus pais, do que vê-los sendo adotados e amados por casais do mesmo sexo.

Antes de jogar pedras num Trans, num homossexual e nas suas famílias, seja o exemplo de ser humano, de pai, de mãe, de cidadão e de cristão que o mundo necessita ver e perceber em você.

Seja o exemplo de atitude paterna que você condena no outro. Faça seu melhor e seja o melhor que puder, sem que com isso precise julgar os outros e boicotar produtos de uma empresa.

Texto escrito dia 30/06/2020

Acioli Junior
Enviado por Acioli Junior em 04/08/2020
Reeditado em 29/12/2020
Código do texto: T7026268
Classificação de conteúdo: seguro