EIS O RESUMO DE TODA A LAMBANÇA EM PINDORAMA

EIS O RESUMO DE TODA A LAMBANÇA EM PINDORAMA

terça-feira, 29 de setembro de 2020

Neste último Domingo de Setembro foi lançada a sorte do brasileiro. Mesmo que em planos municipais, haja vista que as próximas eleições serão nesses âmbitos, mas é óbvio que elas refletem no plano nacional, isso porque a população vive seu cotidiano no plano municipal. E iniciou-se a campanha eleitoral para os candidatos.

A geração mais nova deve estranhar quando ouvem uma pessoa já na terceira idade dizer que vai anular seu voto. Também é muito comum alguém nessa faixa etária dizer que "não vota mais em ninguém". E isso pode caber explicações. Mas quem é que quer saber delas? Poucos. Por isso muita gente se deixa enganar por firulas verbais. Hoje em dia criaram as tais de fake news.

Acontece que o histórico desse país deixa claro que a indecência vigora ininterruptamente nele. E é na política que ela se apresenta de forma nua, crua, clara e real. Até já disseram que esta propriedade é genética, oriunda das naus de Pedro Álvares Cabral, quando desembarcou aqui com degredados, assassinos, nobres falidos e afins. Mas isto é outra história...

Daí que o terceiridadista* possui vivências suficientes para agir do modo como prega. Não querer eleger mais ninguém. E nisso, claro, arruma encrenca. Porque vem logo a pergunta: e como um país viverá sem legisladores e executivos?

Óbvio, será um heroísmo para quem conseguir tal resposta. Porque de tudo o que já se viu até agora, nosso país sempre esteve tal qual uma embarcação sem rumo. E até causa espanto não ter se espatifado nos recifes, como acontece com um barco à deriva.

Do jeito observado no andar estrutural brasileiro, não estamos tão longe de ver um naufrágio nacional tupiniquim. A luta de braço e a de cabo de guerra que se anda praticando aqui nos dá sinal disso. Infelizmente a população é dividida. Só ainda não se quantificou as partes do bem e do mal quantos sejam.

A impressão que se pode ter é a de ser normal no país a falta de correção, bem como o interesse em que tudo funcione exatamente do jeito vigorante e perene desde 1500. A esculhambação se apoia numa marca genuinamente nacional: o jeitinho brasileiro. Eis o resumo de toda a lambança em Pindorama.

*Terceiridadista: neologismo pretensa e presunçosamente criado pelo autor para dizer de alguém em terceira idade.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 29/09/2020
Código do texto: T7074937
Classificação de conteúdo: seguro