2016/comercial chinês c/ AFRO na lavadora/link

Um anúncio comercial chinês foi resgatado no Youtube.

Foi veiculado (na TV chinesa, provavelmente) no ano de 2016... e mostra um afrodescendente paquerando uma jovem chinesa dentro do apartamento onde ele (o jovem) prestava serviços.

O ator contratado é um jovem afrodescendente que bem poderia lembrar (em fisionomia) um dos nossos artistas brasileiros pagodeiros ou um astro negro americano, ou uma pessoa simples do nosso povo brasileiro amado. Ressalto que ali aparece bem evidente a escolha pelo contraste entre as peles dos jovens.

Vejam no link que deixo logo abaixo (copie e cole), o qual leva para um vídeo de 48 segundos, quando o narrador é ouvido e, obviamente, faz publicidade do poder da máquina de lavar para devolver uma pessoa de pele escura já totalmente "clareada" para as mãos da usuária chinesa.

Fica a pergunta: o que representa para a cultura chinesa a cor “afro”, uma vez que o comercial apresenta o romance sendo bem-sucedido apenas quando um ator chinês sai de dentro da máquina de lavar em lugar do afrodescendente, levando o enredo (ou narrativa) da peça publicitária a um final “feliz” atrelado ao desaparecimento da pele marrom?

Concluo observando que vivemos um momento no qual a China censura o pensamento e a palavra de brasileiros que desconfiem dela. Por esta razão, é necessário que se divulgue a visão real que a cúpula daquele país tem sobre predominância de uma raça sobre as demais.

Confira lá, copiando/colando e acessando o link:

https://www.youtube.com/watch?v=l3jCQu4iG-0&feature=emb_logo