A mim, nunca enganou

"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar

alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos

por todo o tempo". Dia mais cedo, dia mais tarde

alguém acaba descobrindo

que o empavonado era uma fraude....

Abraham Lincoln

Hoje me lembrei da frase e fui procurar o seu autor. Vi que é atribuída ao ex-presidente dos Estados Unidos, mas não se tem real certeza de que seja ele mesmo que a tenha proferido. Mas, isso mão importa, quem quer que a tenha dito será que conhecia ou profetizava a existência de um homem chamado Jair Messias Bolsonaro ?

O cara é a frase “esculpido em Carrara”. Travestido de bom moço acabou presidente. Enganou a muitos pousando de responsável, mas disso não tem nada. Não respeita ninguém, é bronco, negativista, debochado e idiota.

Protege os seus rebentos (cada um mais imbecil que o outro) com unhas e dentes bem afiados. A “Laurinha”, talvez nem tanto pois é fruto de uma “fraquejada”... Mas, 01, 02, 03 e 04 só “fazem merda” e ainda jogam no ventilador. São ridículos, os três primeiros têm cargos políticos acompanharam “o papai”.

Sobre o 01, o guardião do presidente, a Coaf (Conselho de Controlo de Atividades Financeiras) apontava movimentação atípica de 1,2 milhões de reais (0,2 milhões de euros) numa conta de Fabrício Queiroz, seu ex-assessor quando ele era deputado estadual no Rio de Janeiro.

O 02, figurinha de destaque nas redes sociais, contrata funcionários-fantasmas - aqueles que recebem remuneração, mas não prestam serviços efetivamente. Será que existem ou é Fake News, já que o vereador “adora uma mentirinha”?

O 03 foi indicado pelo pai para o posto de embaixador do Brasil nos Estados Unidos, mas não deu em nada. O que poderia ter acontecido?

Já o 04 inaugurou uma empresa em Brasília e a cobertura com fotos e vídeos da festa foi realizada gratuitamente por uma produtora que presta serviços ao governo federal. Será só uma simples coincidência?

A quem acreditam que estão enganando? Para muitos a máscara já caiu. Alguns ainda relutam em acreditar no obvio, mas vá lá um dia tudo poderá passar pelo crivo do portal da transparência... e aí tudo ficará claro, e conheceremos verdadeiramente a família.

E diante da crise pandêmica que estamos vivendo, quais deles tem uma palavra de crédito ou de condolência com as famílias enlutadas?

Quais se preocupam com o povo que sofre sem emprego, sem dinheiro e sem vacina? Opa, tô falando besteira. E o auxílio emergencial? Nossa, havia me esquecido. Mas, quem será que mais se beneficia dele, já que muitos militares e empresários estão na lista de quem recebe?...

Nália Lacerda Viana, 27 de dezembro de 2020