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A Segunda Língua como mecanismo de acesso à informações e culturas

A Segunda Língua como mecanismo de acesso à informações e culturas
   
    A Segunda Língua já não é mais meramente um idioma secundário, mas sim um percursor para o acesso à divergentes culturas e conhecimentos. Isso se prova a partir do momento em que a criança, por exemplo, desde cedo passa a ter contato com a outra linguagem – fruto do Globalismo -, quer seja com brinquedos, séries infantis ou jogos eletrônicos. Essa conjuntura evolui com o tempo e o indivíduo passa a receber mais e mais daquela língua, a qual já está bem mais habituado, principalmente nas relações laborais e sociais.

    Levando em consideração a influência linguística secundária na infância, sabe-se da grande presença desta, principalmente, nos produtos vindos de importações, os quais, em sua maioria, são de empresas de países anglófonos. Isso faz com que esses jovens tenham um contato prévio com essa língua e, posteriormente, habituem-se a eles e passem a conhece-los o suficiente para o ingresso à essa realidade linguística diferente do idioma nato. Assim, o efeito desta circunstância é positivo, já que melhora e prepara o indivíduo para um mundo cada vez mais globalizado.

     Outrossim, essa inclusão glotóloga afetaria favoravelmente os convívios de cunho trabalhista, intercultural e nacional, já que traria melhorias na comunicação entre os indivíduos e integraria bem mais o ser humano ao meio incongruente à sua natal. Dessa forma, a pluralização informacional, de todos os meios, só tem a oferecer bons resultados à sociedade.

     Em síntese, a Segunda Língua é importantíssima para o desenvolvimento do indivíduo na sociedade, quer seja culturalmente ou no trabalho. Por isso, deve-se estimular ainda mais o aprendizado à um segundo idioma, de preferência o inglês ou o espanhol, por serem línguas consideradas universais. É do dever do MEC integrar na BNCC, de forma mais assídua, o estudo à essas linguagens. Assim, em um curto futuro, os cidadãos teriam muito mais facilidade em dominar o idioma secundário.
Rodrigo da Portela
Enviado por Rodrigo da Portela em 13/01/2021
Código do texto: T7159110
Classificação de conteúdo: seguro

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Sobre o autor
Rodrigo da Portela
Fortaleza - Ceará - Brasil
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Rodrigo da Portela