Pandemia

Pandemia!

Tempo de Guerra contra um vírus trágico, arrebatador, sem misericórdia; arrastando, por onde passa, multidões de vidas para a morte; ceifando sonhos, expectativas, planos, projetos, esperanças...

Deixando para trás de si um rastro de desespero em muitas almas; trazendo, dentro do ser humano, uma gama de sentimentos e emoções que se traduzem, muitas vezes, em sintomas que beiram à depressão.

Quantos tem sido ceifados? Quantos tem sido desconectados de suas famílias e ido para a eternidade, muitas vezes prematuramente, segundo o nosso humano parecer de seres mortais, imperfeitos e não oniscientes!

Em alguns momentos, as decisões de luta para tentar barrar a proliferação desse vírus, as medidas paliativas, as posições de enfrentamento e restrições impostas pelas autoridades de saúde e administrativas, aos olhos de uma sociedade nas asas do medo e da insegurança, parecem beirar à loucura.

Parece que, em muitos momentos, estamos ouvindo aquele refrão da música que dizia “O dia em que a terra parou!” (Raul Seixas). Também nos lembra muito uma peça antiga de um áudio cristão de 1965 “A última Trombeta, de Olav Rodge”. O fato é que tem deixado muitos a pensar até no princípio das pragas descritas em Apocalipse.

Seja como for o pensamento e as reações de cada um sobre esta grande tragédia que se abateu sobre a humanidade o fato é que estamos sob a misericórdia de Deus. Uns tem recebido milagres, outros tem sido levados. Ele é Deus! Qual o propósito na vida de cada um?

E se eu te dissesse que, mesmo no meio dessa tribulação, os seus Projetos e sonhos não chegaram ao fim? Que o seu Projeto de Vida, mesmo com as perdas que você já teve, pode ser restaurado?

“Lembre-se: enquanto temos vida “debaixo desse sol”, como disse o Rei Salomão (Ecl 9.4), há esperança. Esse é o meu propósito: provocar, com o ensino de alguns passos possíveis de serem dados, uma nova etapa em sua vida, recuperar o seu “Projeto de Vida”. Fique ligado! Vamos começar a trilhar esse caminho com toda calma e aprender, juntos, o caminho da renovação para uma vida saudável enquanto é tempo.”

(Trecho do Livro ”Buscando Horebe”, de De Paulo Ramos , lançado em Abril na Amazon e Clube de Autores)