As bolhas do isolamento

Isolamento para mim não é novidade.

Eu venho me isolando de tempos em tempos ao longo da minha vida... para me investigar, me analisar, me explorar e transformar

Mas a proposta agora é infinitamente diferente.

Apesar de toda a circunstância, perdas e sobretudo o medo que paira no ar...

Esse isolamento tem obrigado as pessoas que não tinham esse hábito, a entrarem em contato com seu interior, com seus valores e crenças... estão se posicionando mais... e ao mesmo tempo que muitas estão muito mais empáticas, outras estão cada vez mais intransigentes e individualistas... e assim tenho percebido o abismo que tem se criado entre esses dois extremos de pessoas, dividindo-nos, classificando-nos, segregando-nos.

E essa percepção me isola de uma forma totalmente nova.

Me gera um indigesto questionamento sobre o meu papel no macro.

Me escancara a imensa falta de respeito e desvalor sobre as diferenças dos indivíduos, pelos que são fruto dessa matriz que replica incessantemente os moldes da sociedade, com padrões que geram cada vez mais exclusão e as tradições que estão repletas de traumas, por repressão à livre expressão do ser na sua autenticidade. Pela intolerância de não saber lidar com as diferenças e com opniões divergentes das suas. Talvez por insegurança de lidar com o desconhecido, com o novo, com uma perspectiva diferente.... por conta disso... temos milhares de pessoas círculos, retângulos, triângulos.... se amputando, se mutilando... para caber nesse padrão quadrado que essa sociedade hipócrita impõe... e vendem como o verdadeiro sucesso.... a que preço?

Tudo que o ser humano mais busca nessa vida, é se sentir parte, é ser aceito, é pertencer... Então, eu te proponho...

Aproveite esse isolamento, onde as máscaras salvam sua vida, mas não servem mais para esconder sua identidade.

Reconheça a forma que você tem, se aceite, se ame, se valorize e não tente mais se encaixar em nenhum lugar que te limita, te oprime, rejeita sua forma de ver o mundo, não te respeita e que tenta mudar quem você é, como se voce precisasse ser consertado.

Luana Lopes Sanches
Enviado por Luana Lopes Sanches em 30/04/2021
Código do texto: T7244660
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.