Gabinete do ódio

Por que precisam de um “Gabinete do Ódio” se já espalharam mortes desespero, desrespeito, mentiras, intolerâncias e muito ódio pelo país? Negaram a existência e o poder de morte de um vírus que já vitimou mais de 462 mil pessoas no Brasil. O país que era conhecido internacionalmente por ser uma nação alegre com um clima agradável, pelo belo carnaval e lindas jogadas de futebol, hoje lidera no range da tristeza, desemprego, miséria e mortes.

Não somos mais aquele povo alegre e cordial. Trancamo-nos (quem pode) em nossas casas/trincheiras aguardando uma vacina que não chega... a postura empática de um presidente, que se preocupa apenas em disseminar o ódio e o desrespeito.

A vida segue o seu curso... hoje, acredito, que não há ninguém no Brasil que não tenha perdido um familiar, um amigo ou um conhecido por essa maldita doença que se espalha e vitimiza cada dia um número maior de pobres, desprotegidos e sem planos de saúde. O SUS, tão criticado e menosprezado, é hoje o herói nacional. Mas, mesmo fazendo o máximo não consegue dar conta do desespero e o caos que se encontra o país.

A CPI não trará de volta nossos parentes e amigos... mães e pais que deixam filhos órfãos... filhos que deixaram pais desolados... companheiros sem rumo... o que poderia ter sido feito, não fizeram. Agora amargamos a resposta ao ex, obediente e perverso ministro: por que a pressa com a vacina?’, ela chegará no ‘Dia D, Hora H’. Essas frases de efeito e nada concretas... existia uma orientação superior para não comprar vacina?

Seremos para sempre torturados pelas perdas, o sofrimento e a falta de esperança... Que venham dias melhores!!!

Nália Lacerda Viana, 30 de maio de 2021

Nalia Lacerda Viana
Enviado por Nalia Lacerda Viana em 31/05/2021
Reeditado em 04/06/2021
Código do texto: T7268179
Classificação de conteúdo: seguro