PARA FAZER ACONTECER O MELHOR

Prólogo

Estude, pesquise, ensine; compartilhe seus erros e acertos, suas derrotas e vitórias sem receio de ser duramente criticado e/ou incompreendido, pois a vida devolve em dobro aquilo que você entrega, acreditando ser bom, sem esperar nada em troca.

FAÇA ACONTECER SENDO DETERMINADO E PROATIVO

Para tudo na vida é fundamental ter atitude! Uma situação pode ter todas as condições para dar certo, mas se a pessoa não tiver a atitude certa, tudo poderá dar errado. A vida tem seus segredos, mas para quem está atento, será fácil descobri-los.

Nada na vida fará você ser feliz até que você escolha o caminho certo e se decida. O melhor dia da nossa vida é aquele que estamos vivendo, pois só no presente temos a possibilidade de consertar erros do passado e a oportunidade de se preparar para uma velhice com dignidade e um futuro melhor.

Para fazer acontecer não esqueça as regras simples, mas eficazes: O meu segredo, entre outros, que compartilho com meus nobilíssimos e notáveis leitores, é simples: Fui e sou proativo!

COMPROVADAS VERDADES

Superar seus limites é essencial;

Olhar para trás é perda de tempo;

Se passado fosse bom seria presente;

O segredo para a realização plena é a vontade;

O segredo da coexistência pacífica é a tolerância;

O segredo do amor é a inteligência emocional;

O segredo do equilíbrio é a harmonia espiritual;

O segredo na preparação de um futuro melhor é ser proativo.

APRENDAMOS COM A NATUREZA

A natureza sempre nos ensinou que é necessário haver chuva para que um dia possa nascer uma flor, plantas frutíferas e medicinais. Portanto, para todos nós seres humanos, para que haja progresso socioeconômico, felicidade e harmonia física e mental são suficientes: Saúde, qualificação, oportunidade e determinação.

Não é preciso ter pressa de viver, mas não podemos ficar parados olhando a vida passar ou ficar de braços cruzados, num ócio danoso e permanente, acreditando no que dizem os fanáticos: “Deus proverá!”.

Ora, se nos bastasse cruzar os braços esperando Deus nos prover, se tudo fosse simples, perfeito e fácil a vida se tornaria um aborrecimento e não haveria derrotas como ensinamentos e tampouco vitórias para celebrarmos.

A famigerada “teologia da prosperidade”, amplamente difundida pelo movimento neopentecostal, adotou um posicionamento de confronto contra o divino, exigindo bênçãos de Deus, como se o Criador tivesse algum débito com o ser humano. Ledo engano!

CONCLUSÃO

Em difíceis momentos de lutas, perseguições, aflições, deslealdades e outras provações é preciso que haja uma oportunidade bem aproveitada para o emergir da prosperidade. Se queremos seguir em frente, não podemos estar sempre a olhar para trás.... A menos que seja para perceber o quanto já avançamos. A vitimização não nos conduz à luz.

Lembre-se de minhas palavras: Entre um sonho e um medo ou entre uma oportuna decisão e uma falta de iniciativa na sua vida, vai ganhar aquela que você der mais atenção. Por isso é de bom grado que encontre o equilíbrio dentro de você para que este mundo louco gerido por desequilibrados oligofrênicos não roube a sua paz e/ou atrase seu progresso.

Enfim, por sabermos ser curtas nossas vidas e para fazer acontecer o melhor nas nossas existências fugazes temos de viver intensamente o presente e acreditar que as metas chegam a quem continua percorrendo a estrada.

Concluo afirmando que outrora, há mais de meio século, meus medos eram imensuráveis, mas nunca maiores que a minha coragem para os enfrentar.