ONÇA: VaLe mEsMo...?

Muita gente anda com “onça” no bolso, em plena era do PIX.

Não é muito seguro a uma pessoa achar que se pode andar com notas de 50 reais (aquela que tem a imagem da ONÇA), “a torto e a esquerdo” por aí.

A imagem da onça é muito mais inteligente do que imagina a vã filosofia de quadril da Anitta.

Muita gente não sabe que “ONÇA” também é medida de unidade de massa (peso) dos objetos valiosos.

De acordo com a WIKIPÉDIA, “no sistema troy (relativo a metais preciosos e gemas, assim como medicamentos) a onça vale 31,1034768 gramas”.

Portanto, brincar com “onça”, achando que isso é brincadeira de criança é coisa que todos já estão supremamente carecas de saber que é desperdício... e risco grosso no chão.

A “onça” (medida de massa) explica qual a grande jogada da China para adestrar brasileiros através de seu vírus (Covid, amado pelos esquerdistas), numa jogada que já está dando certo porque muitos brasileiros já estão literalmente rastejando para o presidente ditador daquele país. Vejam isso:

ASPAS abertas // As principais reservas de ouro estão localizadas na África do Sul (6 mil toneladas), correspondendo a 14% do total mundial. As reservas medidas e indicadas de ouro no Brasil alcançam 1.590 toneladas ou 3,3% das reservas mundiais do minério, distribuídas nos estados do Pará (41,5%), Minas Gerais (37%) Goiás (6,5%) Bahia (6,3%) e outros (8,7%). A exportação de ouro, em barras, atingiu um recorde, em valores, em 2010, trazendo divisas ao país de quase US$ 2 bilhões. O ouro é o segundo mais importante mineral de exportação do Brasil, atrás apenas do minério de ferro. Os países que importam ouro do Brasil são: Reino Unido (45%), Suíça (32%), Emirados Árabes (12%), Estados Unidos (9%) e Canadá (2%)."\\

ASPAS fechadas. Extraído de: https://www.ouropresentes.com.br/DadosDoOuro.aspx

...............

Voltando aqui, o Tex.

Vocês acham que a China não está de olho nesse mercado e tem interesse de dominar a “Onça”?

Deixo vocês pensando nisso.