Pedido

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra;…" Mateus 7:7-20.

A sociedade de hoje nos trouxe, entre tantos, mais um desprazer no infortúnio de conviver com o aflorar de uma tendência distorcida e extremamente destrutiva, dentre os padrões apresentados a nós por Cristo.

Ela configura-se na deterioração do pedido, que talvez, principalmente tenha sido propiciada pelo surgimento do conceito "bondadismo", que por sua vez foi desenvolvido pela pieguice generalizada, Sendo esta um efeito do esforço desenfreado dos indivíduos para atingirem um grau de humanidade mais elevado que o humano.

A supressão da ação de pedir, que além de naturalmente induzida pelo ego, agora conta com o incentivo de uma atmosfera que foi engendrada pelos agrupamentos humanos: ela consiste no estabelecimento compulsório de uma rebuscada disposição de ajudar, atender, suprir, em suma, na exposição do — ser útil —.

Segundo esta disposição, ninguém mais precisa pedir nada, basta insinuar alguma necessidade para que os outros a supram.

Não é saudável reprimir a ordem das interações uma vez dispostas pela natureza, que foram corroboradas pelos ensinamentos do Criador para suas criaturas, incumbidas de manifestar Sua Imagem e Semelhança.

Pois haverá o homem de estender este hábito também para o relacionamento com seu Criador, tendo suprimida assim sua oração e sua dependência, e com elas sua comunhão.

Sob o aspecto do relacionamento humano, o mal que isso veio trazer a nível de percepção imediata, é que os indivíduos acostumaram a se vitimizar para forçar os outros a suprir suas necessidades, ao invés de humildemente pedir aquilo que necessitam, (quando for o caso), simplesmente fazem uma "pose de sofrimento e piedade", às vezes acompanhada de historinhas dramáticas; para induzir os outros a suprir suas expectativas .

e aqueles que não correspondem as expectativas automaticamente já São taxados como Malvados, seres frívolos que se recusam a ajudar o necessitado.

...e isso com todo o espalhafato cinematográfico como se houvesse acontecido alguma recusa objetiva para um pedido que foi feito, o que de fato nunca aconteceu!

Como produto deste estapafúrdio incidente: "do implícito", amizade são desfeitas e inimizades são estabelecidas.

AugustoCSAndrade
Enviado por AugustoCSAndrade em 17/08/2021
Código do texto: T7322924
Classificação de conteúdo: seguro