A¨b¨S¨o¨R¨v¨E¨n¨T¨e¨ (P.L. 30.000) — opressão

Este artigo é absorvente à atenção e também espinhoso para qualquer marmanjo que tenha dificuldade com uma barba muito densa, que o obrigue ao uso de aparelhos ou até mesmo de recursos cosméticos para evitar aquela desconfortável barba perfurante (e que mal acaba de ser raspada) cujo contato ao próprio toque parece mais uma lixa de usar em ferro.

Também interessa às leitoras que por aqui passarem e cujo namorado ou marido fique constrangido por machucar o macio rosto da dama.

Pedra Lascada, esse é o início de tudo, voltando no tempo cerca de 30.000 anos.

Sim, a pedra tinha que ser lascada e bem afiada.

O barbeiro não existia ainda e, mesmo que existisse, seria pouco confiável ao homem primitivo confiar a tarefa de barbear a um outro de seu tempo.

Mas, talvez eu esteja sendo injusto com o nosso ancestral homem das cavernas.

A barba somente provocou derramamento de sangue já quando quem andava pela terra era o homem “civilizado”.

A questão da barba veio a provocar problemas reais de relacionamento já na Era Cristã, especificamente no Século XII.

Aliás, a Guerra da Barba foi uma das maiores refregas entre a França e a Inglaterra.

Eis aí. Eu não falei que o tema é absorvente de nossa atenção?

ASPAS para um trecho bem curtinho do portal Brasil Escola, do UOL.

//

No período das Cruzadas, o rei Luís VII (FRANÇA) lutou... e ao voltar dos conflitos, raspou toda sua barba, o que não agradou sua esposa Eleanor. Mesmo insistindo com o marido, ele não atendeu a seu pedido. Então, Eleanor se divorciou do rei Luís VII e se casou com Henrique II, da Inglaterra.

Nessa ocasião, ela pediu de volta as terras dadas ao rei da França como dote, para dar a Henrique II. Obviamente, Luís VII não aceitou, e a partir daí, começou a guerra para disputa daquelas regiões.

\\ ASPAS fechadas para esse trechinho que eu extraí de:

https://brasilescola.uol.com.br/guerras/guerra-barba.htm

::::::::::::::::::::

Voltando aqui, o Tex.

Então, meu caro leitor e minha cara leitora, veja como a sociedade foi se tornando opressora para os homens.

Os homens marxistas (não falei “machistas”) ou sindicalistas nem sempre assumem essas posturas políticas apenas por questões ideológicas. Muitas mulheres exigem que os namorados deixem as barbas crescerem logo de uma vez, pois elas dizem sofrer com as espinhadas em seus rostos quando os desleixados não querem gastar com os recursos caros para se barbearem com perfeição e nem frequentam as chamadas barbearias para “limparem suas caras”. Daí uma das razões de tantos correligionários da chamada “esquerda” serem em maioria homens, justamente por ser esta uma ótima desculpa para barbas crescidas.

Portanto, para que a barba não se torne um motivo de um estremecimento na relação, o casal não tem outra saída melhor do que: NEGOCIAÇÃO.

Caso contrário, A LUTA CONTINUA, COMPANHEIRO!

:::::::::::::::::::::

Da série: “Netuno não fazia a barba”