OS BONS MORREM JOVENS!!! SERÁ? (UMA PEQUENA VISÃO FILOSÓFICA)

Como já dizia um certo vocalista de uma certa banda candanga, "OS BONS MORREM JOVENS!" Daí eu pergunto: Será mesmo que os realmente "bons" morrem jovens? O que seria ser bom na visão do cantor? Fazer bondades? Ser consciente das verdades deste mundo? Ser uma pessoa humilde e bondosa? Talvez sim ou talvez não! Ser bom, não é apenas fazer caridades, ser bom é ter a consciência de que o mal prolifera e que mesmo que você se ache/faça o dito "bem". Você não é realmente bom o suficiente para ser chamado de bom.

A bondade humana sempre foi e sempre será uma mesmerize subjetiva, na qual ser bom para uns, pode ser muito mau para outros e vice-versa. Vos sabeis que tens filósofos como Rousseau que diz que "O homem nasce puro e de bom coração, mas a convivência com a inescrupulosa sociedade, o deixa corrompido de corpo e de alma". Já outro célebre filosofo inglês disse o contrário:" O homem é o lobo do homem, isto é, o ser humano já nasce mal de corpo e de espirito e este corrompe a sociedade com seu veneno mortal". Quem estaria certo? Eu digo que os dois estão certos e errados ao mesmo tempo/espaço de outrora. O homem tanto nasce bom e é corrompido, como tambêm pode nasce mau e destruir tudo em sua volta. Exemplos não faltam, a lista pode ir de Jesus Cristo à Adolf Hitler num paradoxo sem fim, pois esta é a gleba humana, tão simples e tão complexa ao mesmo tempo.

Agora dizer que só os bons morrem cedo é uma falácia! A morte não escolhe a maldade ou a bondade de certos individuas e sim, a morte vem para todos anjos e demônios sem pestanejar e isso sempre será inexorável, talvez o poeta deve ter pensado em nomes como Cristo ou Rimbaud que morreram como menos de 40 e que contribuíram e muito para o desenvolver espiritual da humanidade, ou anda ele pode ter se lembrado da maldição dos 27", na qual Jim Morrison, Janis Joplin e Jimi Hendrix morreram nesta idade e depois Kurt Cobain e Amy Winehouse sucessivamente (já repararam que 27 separados e depois somados dão o total de 9? E que 9 é uma numerologia primordial para a Maçonaria? Seriam mortes em coincidência ou pactos satânicos pela fama ao demônio Baphomet? Não vamos entrar em detalhes aqui, mas posso dizer que nada é por acaso e que nenhum deste que citei acima eram tão bons assim para se julgar que morreram tão jovens por serem tão bons (talvez Jesus Cristo seja a única exceção), mas a controvérsia em sua existência, põe um ponto de interrogação misterioso em tudo que o cercou na verdade, mas o fato é que se ele existiu e fez o que a Biblia disse que ele fez, realmente, pode-se dizer que ele fora um dos poucos que morrera bom e jovem, mas a ressalva é esta. Não podemos ter certeza de nada sobre Jesus, o contrario se pode falar dos outros que tiveram suas biografias esmiuçadas e a podridão de suas vidas postas as favas e isso comprovo que morreram jovens sim, mas bons não eram e se morreram jovens e bons/maus a culpa fora de suas próprias escolhas que excederam suas bizarrices excêntricas. Outros exemplos podem ser citados como Michael Hutence do INXS e Dolores O' Riordan do Cranberries que também morreram jovens e que talvez para seus fãs, eram bons ou não. Então essa afirmativa é falsa! Ninguém morre bom porque é jovem ou vice-versa e também ninguém morre velho porque é mau, isso é muito pequeno perante aos desígnios divinos, os filósofos que me perdoem, mas essas afirmações foram enterradas com eles e só servem para atiçar nossa alcunha filosófica, o que já é uma coisa muito interessante.

O meu ponto de vista é como o niilismo de Nietzsche e de Voltaire em deboche, na qual jamais acreditaram na humanidade como humanidade e eu também nunca acredite e por isso mesmo estando errado, eu acredito na podridão humana e os vejo mortos tantos jovens como velhos como "bons ou maus" e nada podem fazer para mudar isso, mesmo que busquem meios de elevação espiritual como o espiritismo ou o budismo ou ainda qualquer outra seita na qual eles julgam ser o Status Quo da plenitude espiritual, na verdade só vão faze-los subir ou descer meros degraus na escala divina e nada além disso, entendam que tudo que um encarnado fizer de bom ou mal, ainda sim não poderá ser julgado realmente com plenamente bom ou mau. Isso requer uma dose homeopática de psicanálise na qual o ID Freudiano elevado pode te fazer extremamente bom ou ruim e vice-versa, mas há ainda limites e essas limites não ultrapassam as cognições do córtex cerebral e tampouco da alma presa nesta cela de carne e osso. Lembrem-se que essa couraça de carne limita e muito tudo que provém de nosso espirito tanto para o bem, tanto para o mal e por isso o que estou escrevendo aqui só pode ser aplicado neste plano inferior e jamais confundam o paraíso/infra mundo com isto aqui.

Erro por erro e acerto por acerto, apenas especulamos os acontecimentos passados e jamais podemos dar um veredicto final acerca de nada, pois a filosofia é eterna dúvida latente em nossos corações psicodélicos. Agradeço a leitura dessas letras tortas e esperem por textos mais interessantes, visto que cansei de falar das mesmices que todos falavam por aí como as modinhas mundiais que giram num carrossel de Silent Hill com direito à uma Alessa psicopata.....

 

FIM!!!

Eddy Vomit
Enviado por Eddy Vomit em 28/10/2021
Código do texto: T7373506
Classificação de conteúdo: seguro