Marília Mendonça foi para o inferno?

Eu não gosto de ser juiz dessas coisas, mas como vi pelas redes sociais muita gente falando besteiras sobre o assunto, resolvi, também, deixar uma sucinta opinião.

Não é a primeira vez que morre alguém famoso e a sua morte se torna o assunto do momento. Isso é recorrente na história.

Tudo bem que os fãs e admiradores dessas pessoas se manifestem com deferência e digam de sua tristeza por terem perdido uma pessoa amada. Isso é normal. Porém, tenho visto gente se aproveitando desses casos para exercerem seus poderes de condenação e salvação, como se fossem deuses e mandassem na alma das pessoas. Isso é ridículo.

Ser humano algum tem o poder de dizer quem vai ou que não vai para o céu ou para o inferno. Esse conhecimento pertence a Deus, somente.

Além de ser ridículo ficar tentando adivinhar o destino eterno das pessoas, soa desrespeitoso e uma ofensa à família das vítimas ficar jogando a alma desses falecidos do céu para o inferno e do inferno para o céu o tempo todo. Isso desconsidera a dor dos parentes e evidencia a tolice de algumas pessoas que não têm nada de "legal" em que ocuparem o seu tão precioso tempo.

Pires Teixeira
Enviado por Pires Teixeira em 09/11/2021
Reeditado em 09/11/2021
Código do texto: T7382175
Classificação de conteúdo: seguro