MENSAGEM NATALINA PARA MEUS LEITORES

Prólogo

Ah! Uma mensagem natalina personalizada para pessoas zelosas, corteses e muito bem qualificadas, tem um esplendor especialíssimo. Por isso, grato e contente, desejo que você, leitor (a) amigo (a) especial possa viver esta época tão feliz junto de quem mais ama, partilhando amor, saúde, esperança e harmonia.

Que seja mais um Natal abençoado, com saúde, muitos presentes, mas sem esquecer que o mais importante são os sorrisos, os abraços e o carinho entre todos. Participem das confraternizações com seus afins, mas se protejam! Cuidem-se! A pandemia ainda está fazendo vítimas e causando cruéis sofrimentos à sociedade.

REMINISCÊNCIA DE UM ESCRITO

Quando eu escrevi o texto “PROBLEMAS DA VIDA” fui claro ao asseverar:

“Crises financeiras, afetivas, socioeconômicos... Quem nunca as teve? Quem nunca viveu ou sentiu ciúme durante o namoro, noivado ou no casamento? Quem nunca teve divergências na família (com mulher, filhos, outros parentes) ou com amigos e amigas?”.

“As pessoas, de um modo geral, procuram uma vida ou relacionamento afetivo de contos de fadas, onde as coisas acontecem de acordo com o desejado, mas esquecem que em contos de fadas existem bruxas más, ladrões, rainhas más, princesas e príncipes maus. Infelizmente a única coisa que as pessoas prezam e sonham é pelo "Felizes para sempre" e esquecem o plano “B” para o caso de algo dar errado!”.

OUTRORA ESCREVI ISSO

O ano de 2022 será muito mais tumultuado que os anteriores 2018, 2019, 2020 e 2021. Por ser um ano eleitoral, em 2022, as “Fake News” vão proliferar e encher as memórias internas dos nossos computadores, "tablets", celulares e afins. Tudo ficará instável e duvidoso, possivelmente, por conta de vírus advindos de mensagens falsas, maldosas e espúrias. Os desrespeitos entre os candidatos a cargos eletivos serão extremados!

Não se envolvam nessas “brigas de cachorros grandes” (politiqueiros). Não se esqueçam que os IP de nossas máquinas são monitorados. Portanto, não compartilhem nada sem antes checar a fonte, a veracidade do informe. Na dúvida... Sorriam e apaguem sem culpa!

Eles (os politiqueiros infiltrados nos três poderes) se digladiam e se ofendem mutuamente até com palavras de baixo calão. Ao serem questionados sobre a baixaria dizem que estão se utilizando do livre direito de expressão enaltecida pela subida emoção (desequilíbrio emocional).

Todavia, nós leitores, atônitos, incrédulos, mas úteis e necessários, devemos nos acautelar por uma razão muito simples: NÃO SOMOS (Grifei) iguais perante as leis! Tirem de suas mentes a autocomiseração ou vitimização destrutiva e doentia. Imponham-se ao negativismo!

Mantenham-se ocupados (as)! Sintam-se úteis e necessários (as)! Sobretudo reclamem menos... Amem-se e se superem! Suas melhores desculpas não devem ser maiores que os seus desejos. O nome disso é vontade. Portanto aprendam a dizer NÃO sendo vocês mesmas (os) verdadeiras (os). O nome disso é autenticidade." – (outrora escrevi isso).

TENHO EXPERIÊNCIA PARA ACONSELHAR

Fujam da anarquia! Nosso Brasil, no momento e já há algum tempo, além dos horrores provocados pela danosa pandemia, está passando por forte e tumultuada transição político-social. Portanto, não se aproximem de manifestações e até evitem exercer o direito de se expressar sobre tais ou quais partidos políticos e/ou os caracteres dos seus representantes e apoiadores. Não se esqueçam: Política, futebol e religião não se discutem!

Durante todo o tempo, e mais ainda diante das incertezas do ano de 2022 e seguintes, convém a todos nós acompanharmos os desmandos apenas pelos noticiosos, sem nos envolvermos direta ou indiretamente nas questões tendenciosas à anarquia, quebra de ordem e preceitos constitucionais.

Se vocês, iguais a mim, entendem que o tempo voa... Tratem de pilotar essa máquina sendo capazes de aterrissarem no meio do nada ou durante uma tempestade chamada “pandemia” sem se machucarem ou ferirem pessoas aos seus redores. O nome disso é zelo, capacidade ou responsabilidade.

Mantenham-se saudáveis mental e fisicamente; vivam de acordo com suas condições financeiras. Adiem os gastos com projetos supérfluos! Não gastem mais do que ganham, não atrasem seus compromissos; durmam e se alimentem bem; pratiquem atividades físicas e de acordo com suas idades e capacidades.

CONCLUSÃO

Não basta ter iniciativa. É preciso serem persuasivas (os), competitivas (os), corajosas (os) e capazes de lutarem pelos reconhecimentos de seus valores éticos, morais, humanos e sociais. O nome disso é tenacidade. O amor-próprio nos mostra o esplendoroso brilho que temos, mas se não o enxergamos é pela ausência de uma justa e necessária valorização pessoal.

Mais cedo ou mais tarde tudo voltará ao normal. Creiam! Basta cultuarem a autoestima, a fé, a caridade e a esperança sem esquecerem os ensinamentos dos mais experientes em prol da cura dos corações feridos e dos sorrisos hoje sem graça.

Enfim, alimentem seus corpos e suas almas com os fluidos energéticos da harmonia. Não se preocupem.... Quando menos vocês esperarem o sol voltará a brilhar e sua luz será boa para vocês e suas famílias. Feliz Natal (2021) e Próspero Ano Novo (2022). Saúde, paz, luz e graça. E que Deus nos abençoe a todos nós segundo nossas determinações e méritos.