Guerra versus Paz

Guerra sempre houve! Paz nem sempre!

Mas a pergunta é: porque os homens promovem a guerra? Quem ganha com a guerra? Há vantagens, benefícios com a guerra?

A verdade é: a guerra sempre tem seus objetivos, e é promovida para alcançá-los. Não importa o que se perde ou quem se perde. O mais importante é a implantação da bandeira da "vitória" e mudanças de paradigmas que os líderes mundiais acham indispensáveis.

 

Com todas as letras: A Guerra tem jogos de interesse entre ambos os lados. Porque se um não quer, dois não lutam! Mas não é tão simples assim para os "chefes" da guerra. Por trás dos generais estão os verdadeiros comandantes de um conflito, e só se sabe a verdade após a guerra passar. Basta olharmos para o que aconteceu em tantas guerras que o mundo já teve e os seus resultados.

Vivemos o resultado de muitas guerras: pensamentos, ideologias, culturas, comportamento e tantos outros paradigmas que foram implantados na sociedade. Além do sistema econômico, social, tecnológico e moral passarem por profundas transformações.

 

E a paz? Onde está? Por que é tão difícil chegar até ela? Alguém já disse que para esta atual guerra entre a Rússia e a Ucrânia acabar basta o presidente dos Estados Unidos, Joe Binder fazer uma ligação. É, talvez! Pois afinal as duas grandes potências é que estão guerreando por uma causa, e no meio do fogo cruzado tem um país que se sujeitou entrar no jogo para ser o pano de fundo.

E o mais difícil é chegar a pelo menos à um acordo, algumas tentativas estão sendo feitas, mas aparentemente ainda está longe de chegar a dias de “paz” nestes países e em tantos outros onde a guerra já se tornou parte da vida diária das pessoas.

Prosseguindo com a Paz, pois acho que todos já estão fartos de tanta guerra. A paz sempre será buscada e muitos fazem diferentes tentativas para encontrá-la, porém todas sem sucesso. Alguns buscam a paz na realização de um sonho, outros em uma religião e ainda outros na natureza ou em técnicas de meditação.

 

Os políticos, líderes e representantes das nações também têm tentado apaziguar a guerra firmando alguns acordos. Mas será que um papel assinado por autoridades pode mesmo estabelecer a paz no mundo e proporcionar a paz que o povo tanto precisa!? Ou a religião e outras bandeiras trarão essa resposta?

Sem dúvida alguma, não! Todas essas tentavas são falhas e não têm a capacidade de estabelecer a paz de fato e de verdade, pois são limitadas e tem tempo determinado. Muitos acordos são feitos e pouco tempo depois são quebrados. Porquê? Homens, religiões, filosofias e tudo que você possa imaginar, nada trará ao mundo a paz necessária para pôr fim às guerras, para acalmar uma dor, para libertar o oprimido e para desestabilizar o arrogante e o altivo.

 

As guerras sempre existiram, entretanto, é certo que um dia elas terão um fim, e a paz autêntica, atemporal será estabelecida, e somente Um é poderoso para tal e um dia fará isso certamente. Ele é o Príncipe da Paz, nascido numa pequena e talvez insignificante cidade, mas sua origem não é terrena, é celestial, sua essência não é temporal, é imutável e sua paz é eterna. Seu nome é Jesus! Ele mesmo disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. (João 14:27)

 

O dia e a hora chegarão em que o governo eterno d’Ele será estabelecido na terra, “pois a paz não haverá fim”, conforme o que está em Isaías 9:7. Essa é a única esperança para todos que estão em busca da paz e esperam o fim da guerra. A paz não está em uma pessoa. A paz é uma pessoa, e essa pessoa é Jesus.