Ucrânia: a ONU e o Continente Antártico

A ONU “se vira nos trinta” para diminuir o descalabro com gastos bélicos fomentados por vinte países (Brasil 11º) ao mesmo tempo que “roda a baiana” para manter seus dezessete planos de ajuda humanitária a nível mundial. No entanto, visto pelo lado humorístico, podemos dizer que boa parcela da culpa é do Continente Antártico.

Como assim?

Começa que esse continente, na sua deriva continental fugindo da dita Pangéia, resolveu se afastar demasiadamente da Linha do Equador. A ponto de ir se esconder sob grossas camadas do que restou da Era Glacial.

Que aconteceu?

O Hemisfério Sul ficou desprovido de terras emersas suficientes para competir com o Hemisfério Norte no que diz respeito à evolução humana.

E daí?

O problema é que sobrecarregou o espaço “de cima” e, por conseguinte, acirrou os ânimos de seus habitantes Hermanos. De modo que, hoje, se conta a história deles pelas das suas guerras, e vice-versa. Culminando com duas grandes últimas batalhas... Daí a ONU.

Com essa “Introdução à Terceira Guerra Mundial”, começando na já na manjada Eurásia, tudo indica que o principal fator vai estar na dependência de insumos fósseis.

É que aquela Região Subpolar do Hemisfério Norte, de intensa densidade demográfica, inda vai depender, há muito, desse tipo de combustível: o fóssil. Sem retórica. Pela mesma não dispor de intensidade solar suficiente para atender a demanda de suas necessidades prementes. Segundo as exigências “digitais” do momento.

Pelo “andar da carruagem” a “bola da vez” vai ter que ser passada, paulatinamente, para e Região Tropical. Onde a incidência da luz solar é abundante.

Razão de estarmos saindo de uma Segunda Idade Média para entrar num Novo Renascimento

Culpa do Continente Antártico...

Edmilson N Soares
Enviado por Edmilson N Soares em 15/05/2022
Código do texto: T7516504
Classificação de conteúdo: seguro