O excesso de vaidade

Nos dias de hoje o mercado da vaidade

existe toda uma grande enorme indústria de comesticos, produtos de saúde e toda espécie de recursos para recuperar uma tal juventude perdida. É como se fosse a porção mágica para resolver todos seus problemas existenciais. Entrementes o que pode se fazer para qualquer pessoa se sentir melhor com a sua tal aparência física. E dessa forma encontrar a maneira de ser feliz e absolutamente dependente de uma imagem exterior.

E é exatamente neste detalhe que existir certa fragilidade quando a pessoa se torna dependente da própria imagem almejada, mas nem sempre alcançada. E e nisto pode haver um desvio perigoso pelo o caminho da obsessão pelo o corpo perfeito. E é nisso que consiste o perigo anômalo nessa busca incansável pela a tal felicidade, num objetivo de procurar por patrões de estéticas impossíveis. E nesse ideal busca encontrar um sentido para viver bem consigo mesmo.

Mas no íntimo a maioria das pessoas nunca serão felizes enquanto não veem e procurarem se aceitarem como são. Pois o que é mais do que óbvio que nós seres humanos possuímos todas as qualidades e defeitos inerentes da categoria animal. Todavia resumindo para finalizar o texto, a perfeição não existe! Portanto se, o ser busca na utopia do corpo perfeito o que não é real e nunca será possível. Posso dizer com todas as letras que essa busca é uma insanidade sem precedentes e que todo o esforço é em vão, pois o processo natural da natureza do corpo é nascer e crescer e finalmente envelhecer e lutar contra essa natureza corpórea é insano.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 05/06/2022
Reeditado em 04/01/2024
Código do texto: T7531297
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.