Os equívoco da IDEOLOGIZAÇÃO

De uns tempos para cá, vejo " carinhas novas" pregando conceitos radicais, discursos tipo: "...Eu sou de direita..." ou " ...gente desconhecida com afirmações pseudo radicais xingando todo mundo de cumunistas, esquerdistas etc...

Inclusive pessoas que nunca vi engajadas em lutas políticas, Partidos e mesmo em debates sobre ideias e projetos sobre o que seria política, ideologia ou mesmo qual é a finalidade dos partidos políticos e qual a função de um cidadão ou cidadã em Brasília envolvido organicamente nessas lutas sociais ou políticas.

O que vejo é pura loucura de gente pregando armas, violência, religião misturada com Política, partido, governo etc...na verdade o que temos é um verdadeiro bunda lê lê... alguns malucos pregando Fascismo sem saber o que é e xingado quem não chega a ser reformista de comunista etc...

Uma piada de obra exemplifica bem isso, um determinado mestre de obra disse a um p jieão tido como Revolucionário " Vamos fazer essa ponte pequena de três metros" , aí o peão disse a ele : Três metros de direita ou esquerda?! "

Aqui tudo vira Ideológico, menos o que deveria ter uma Ideológia clara, que seriam os partidos políticos, não propriamente a administração ou o tipo de obra feita.

Ainda não aprendemos de fato a compreender o papel de Estado, as relações sociais e como podemos conviver com isso tudo de uma forma mais civilizada e útil ao conjunto da sociedade que é plural e pensa de forma diferente, tem idéias e objetivos distintos.

Na realidade os partidos políticos precisam ter uma base ideológica, doutrinária e idéias de Projeto para saúde, educação, transportes etc..

Essa esculhambação e discussão inútil de ideologia e até deturpação de conceitos sobre o papel e finalidade de religiões no país está nos jogando num abismo inútil de ideias atrapalhadas que convertem-se em campo fértil pra todo tipo de malfeitores, picaretas e gente buscando umas brechinhas pra encher o bolso na burra Pública.

A educação, a paz, a geração de empregos DIGNOS e preocupação real do conjunto da nação é o mínimo que devemos defender para que nosso país evolua de fato. E nas eleições não escolher os candidatos que se auto-entitulam heróis, mostram dedinhos, gritam mais alto ou fazem promessas mirabolantes e fantasiosas , precisamos de equilíbrio , seriedade e dignidade humana não essa IDEOLOGIZAÇÃO BURRA QUE ESTÁ NOS LEVANDO A VIOLÊNCIA CADA VEZ PIOR...

O que vemos é Corrupção pra comprar votos ou ganhar no grito.