Mais uma vez o Mito

Mais uma vez o mito... Mito ou Minto!?

Sei não, as palavras são tão perecidas que desconfio delas. Mas afinal o que é um mito senão algo envolto de fantasias e/ou fanatismo? Pra mim é o mesmo que mentira... ou não?

Mito ou Minto, para mim, e creio para muitos, é um ser repugnante e desprezível que vive de criar e armar contra as minorias e os pobres.

Que critica, agride e maltrata mulheres... faz chacotas de homossexuais, negros e índios. Que, em nome de Deus, propõe armamento e tripudia de cientistas.

Mito ou Minto, é um mal exemplo de profissional, de político e de ser humano. É alguém sem empatia que não consegue enxergar além de seu clã ou de seus interesses.

Alguém que durante o tempo que vive na política proferiu declarações controversas sobre temas que vão de torturas a direitos humanos.

É o mesmo que hoje se diz “santo” mas que disse que o erro da ditadura foi torturar e não matar.

É a mesma pessoas que proferiu: vamos fuzilar a ‘petralhada”, referindo-se ao povo do Acre. Que falou que os marginais vermelhos deveriam banidos. Que declarou que se o policial matar 10, 15 ou 30 ele tem que ser condecorado e não processado.

É aquele propôs que as minorias se adequassem ao sistema ou que desaparecessem. Que declarou que uma mulher jamais seria estuprada se você não merecesse, que elas devem ganhar menos uma vez que se engravidam.

Que disse que preferiria ver um filho morto em um acidente a vê-lo com um bigodudo por aí. Que falou que os indígenas deveriam comer capim pra manter suas origens, que os quilombolas não serviam nem como procriadores. Que afirmou que quem usa cota está assinando que é incompetente. Que se referiu ao imigrantes como a escória do mundo.

E como se tudo isso não bastasse disse em 2018. que na época de solteiro, usava seu auxílio moradia pra comer gente.

Será que esse Mito ou Minto merece a nossa confiança... o nosso voto?

Nália Lacerda Viana, 06 de setembro de 2022

Nalia Lacerda Viana
Enviado por Nalia Lacerda Viana em 06/09/2022
Código do texto: T7600069
Classificação de conteúdo: seguro