IGNORÂNCIA POLÍTICA - A pior pandemia....

 

Art. 1º da Constituição Brasileira

- Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de

representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

 

Estamos vivenciando uma epidemia sanitária sem precedentes...muitos foram duramente atingidos pelo Corona Vírus e Dengue....

Mas...baseado no volume de leituras dos artigos publicados aqui no Recanto das Letras, fica bem claro que a pior pandemia que o Brasil sofre é a 'IGNORÂNCIA POLÍTICA"(sem ofensa).

 

Pouquíssimas pessoas se interessam em ler sobre política: entender... questionar...... debater....

E, pior: a maioria sequer tem noção do que significa seu voto (transferência de poder estabelecido pela nossa Constituição) e vota desavisadamente... por impulsos absurdos, tais como “votar neste pra não entrar aquele”, votar no MENOS pior”...  “votar no que está ganhando nas pesquisas”.... “votar por interesses próprios”... votar porque é obrigatório!!!

 

Faço todo ano eleitoral, duas pesquisas aleatórias que comprovam a nossa IGNORÂNCIA POLÍTICA:

- nas eleições Majoritárias (Presidente, Governador, Prefeito): pergunto quantos candidatos tem concorrendo. A ESMAGADORA MAIORIA NÃO SABE. Escolhe entre um ou dois mais falados.....

- nas eleições Proporcionais(Vereadores, Deputados e Senadores)): pergunto pra quem votou. E, incrivelmente, algum tempo depois, também, A MAIORIA ESMAGADORA, NÃO SE LEMBRA EM QUEM VOTOU!!!!

 

A GRANDE MAIORIA vota por obrigação... Sim, por obrigação, porque o Brasil que se diz ser DEMOCRÁTICO obriga a votar!  E, com certeza sem a imposição de VOTO OBRIGATÓRIO o resultado das eleições seria bem diferente....mais coerente....porque seria constituído de opções pensadas, não por obrigação.

 

               ABAIXO O VOTO OBRIGATÓRIO!!!

ABAIXO A IMUNIDADE PARLAMENTAR!!!

    ABAIXO O DIREITO DE FORO PRIVILEGIADO PARA POLÍTICOS!!!

 

 

Iri TAMA
Enviado por Iri TAMA em 10/11/2022
Reeditado em 10/11/2022
Código do texto: T7646559
Classificação de conteúdo: seguro