O PRESIDENTE LULA ESTÁ SENDO MAL INTERPRETADO

Nair Lúcia de Britto

 

O presidente Lula está sendo mal interpretado e eu não posso deixar de esclarecer os fatos.

 

Lula não está contra os Estados Unidos nem contra País algum. Muito pelo contrário, ele quer tornar todos os países aliados ao Brasil. Ele não quer salvar somente o planeta, mas também todos os seus habitantes.

 

Eu entendi perfeitamente a fala do presidente, o envio de mais armas é dar prosseguimento a esta guerra que é uma barbaridade, que está trazendo um grande sofrimento às suas vítimas.

 

O que Lula pretende é um Acordo de Paz entre os líderes políticos, e não pode fazer isso sozinho. É preciso que o mundo todo colabore com uma ação civilizada que ponha fim a este tormento. O objetivo do presidente brasileiro é acabar com a fome não só no Brasil, mas no mundo todo. E a guerra age em sentido oposto.

 

Cada vez mais a Cultura da Violência se estabelece no mundo. Vejam que absurdo ensinar o uso de armas para crianças e adolescentes! Uma tecnologia voltada para o ódio, para dar continuidade a um massacre recíproco. A ficção violenta do Cinema transformando-se numa realidade drástica.

 

Glória Perez, dramaturga brasileira, voltada para o esclarecimento, está mostrando na novela “Travessia”, da Rede Globo, a tragédia que os vídeos de jogos de matança estão fazendo com os adolescentes, e consequentemente com suas famílias e com a Sociedade.

 

O que deve ser ensinado às crianças e adultos é arte, é poesia, é dança, é alegria, é solidariedade, é Cultura. Desenvolver a mente humana para a fraternidade e um trabalho digno.   

   

Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 18/04/2023
Reeditado em 18/04/2023
Código do texto: T7766794
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.