...SOU HUMANO DEMAIS PRA COMPREENDER...PADRE FÁBIO DE MELO...

Tu enxergas o profundo

Eu insisto em ver a margem

Quando vês o coração

Eu vejo a imagem.

Sou humano demais pra

Compreender

Humano demais pra entender

Este jeito que escolheste

De amar quem não merece.

Música: Padre Fábio de Melo.

( Humano Demais)

Nessa música, o Padre Fábio faz um convite para que olhemos a vida com um olhar mais atento e mais profundo, que enxerguemos não apenas com os olhos, mas com a nossa "alma e coração", livres de julgamentos ao olhar o outro.

O nosso olhar, muitas vezes, já está carregado de nossos conceitos e pré-conceitos, fruto dos valores, da educação que recebemos e das poucas possibilidades de abertura para enxergarmos o mundo sob outras lentes.

Em famílias muito rígidas, os pais não dialogam sobre as diferenças, muitos assuntos são vistos como tabus, e essa criança quando adulto acaba por reproduzir o mesmo modelo da educação recebida.

Sem percebermos, estamos vendo o mundo a partir do nosso próprio olhar e das nossas experiências recebidas, por isso é fácil "apontar" o erro do outro ou aquilo que acho estar errado nele; a todo momento então estamos projetando no outro aquilo que na verdade é nosso.

Na música, Maria Madalena foi condenada aos "olhos da multidão" por ser considerada pecadora para a época; hoje, Maria Madalena é uma figura admirada e respeitada por todos os cristãos.

E assim, como na música, quantas vezes os nossos olhares condenam, julgam, aniquilam, desfazem laços, atravessam o outro...

Hoje, vivemos em um mundo que divide, com muros e grades, separa os iguais dos diferentes, criam-se os rótulos, os encaixes e se o outro pensa ou é diferente de mim, eu me afasto.

Fala se tanto em preconceitos, mas não podemos esquecer que somos reféns dos nossos "próprios aprisionamentos", das nossas "próprias grades", daí a incapacidade de estar com o outro e de aceitar as suas diferenças.

E como diz a música: " quem antes condenava, se percebe pecador"...

E assim fizeste a vida

Retornar aos olhos dela

E quem antes condenava

Se percebe pecador.

Seu amor desconcertante

Força que conserta o mundo

Eu confesso não saber

compreender .

Sou humano demais...

Esta música é bem mais extensa, traz muitas passagens bíblicas, poderia discorrer sobre mais aspectos, porém confesso, o meu conhecimento e a minha compreensão não alcançam, pois sou muito pequena e limitada diante da grandiosidade e da palavra de Deus , como diz a música, sou humana demais para compreender...

humana demais para entender...

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Ouçam Padre Fábio de Melo

(Humano Demais

https://youtu.be/K4NlgGkfKqI

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<