O DESAFIO DA VIAGEM

Viajar para a maioria das pessoas é bom, mas cansativo. Outros vão porque precisam visitar pessoas amadas.

Pegar estrada com o carro cheio pode ser um desafio além do suportável.

Porta malas lotado, deixando o carro mais pesado que deveria, o filho reclamado espaço no banco traseiro e o motorista que precisa arredar a banco para trás não consegui, porque está cheio a traseira.

O início para um martírio. Os mais velhos a bordo tem sempre o melhor caminho a indicar, se você resolve deixar a moça do mapa decidir para você ainda vai ouvir que ela tem sua atenção.

Quando você passar de cem kilometros rodados alguém vai gritar que esqueceu algo. E não se preocupe vai ouvir que você não voltou até o dia de retornar. Como se simples fosse dar meia volta.

Tudo parece acalmar quando começa o sono chegar. Você olha para o retrovisor cada um achou um ombro disponível ao sono. Mas dura pouco porque a fome e a vontade de ir ao banheiro são duas vilãs de viagem.

Quando um fala sua vontade ela espalha por todos como epidemia em segundos. O mais corajoso avisa e o restante concorda.

Até que você encontra uma parada ou um local com potêncial para tal a confussão ja está armada.

A hora da fome trás o controle do cópiloto. Cada um receberá sua porção, mas não ficará satisfeito. Ainda terá o que come além da conta e o estômago não aceita o balanço e quer abortar a viagem.

Parece uma eternidade a via. Você olha o horizonte, não tem fim.

Mas a chegada vai acontecer. Todos a bordo descem, deixam sempre as malas para trás e saem correndo ao encontro do esperado. Você olha e descobre que venceu o dia.

Se para você essa é a pior fase do ano te direi uma coisa. Vai acabar. As crianças vão crescer, cada um vai procurar seu caminho e você terá muita saudade desses dias.

Para quem ama, curta mesmo. Infelizmente daqui a pouco fará essa viagem sozinho e será tão diferente.

A vida é mesmo feita de etapas, cada uma delas com seu delicioso desafio de ser feliz e de vencer barreiras.

Alguns passaram a vida sem nunca terem feito uma linda ou tumultuada viagem. Outros a tem e jamais saberão curtir até que se descobre não a ter mais.

A grande charada da vida não é só vencer o desafio de sair e chegar. Mas de sair e voltar sabendo que ali está o que mais vale na vida. Estar de verdade com quem você ama.

Cada palavra fará um delicioso cardápio de lembranças amanhã. E cada vez que você for e voltar será para te ensinar a conhecer cada um e se deixar ser conhecido por eles.

Não vá apenas para chegar, vá também para estar no caminho. Sorria do tumulto, pondere os pedidos e quando todos dormirem você poderá agradecer a Deus por esse presente chamado família.

Até a próxima viagem...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 22/06/2019
Código do texto: T6678772
Classificação de conteúdo: seguro