Religiões Inúteis

Quantas vezes você já não se deparou com situações absurdas de "minha religião não permite." Aparentemente pode parecer banal, mas em dezesseis anos já vi muita coisa que foge dos olhos das minhas ciências. E casos assim vão de proibições fúteis até situações de repúdio a vida. Primeiro vamos as mais simples: proibições sobre o que vestir, sobre o que seguir, sobre festas populares, sobre relacionamentos e o que me deixa mais chocado, proibir até vocabulário de baixo calão. Claro que utilizar essas expressões não são demostrar o máximo de genialidade e educação, mas proibir? E num momento de raiva? Eu peco por falar algo como uma "merda" por exemplo? Se você acha que isso então eu e mais seis bilhões iremos para o inferno.

Mas deixando de lado esses assuntos triviais vejamos agora as questões mais radicais como: doação de sangue, dízimo, bíblia e ciência.

Vamos analisar primeiro a questão da doação de sangue, que é proibida pelos Testemunhas de Jeová; é simplismente a maior ignorância dizer que o sangue que pode salvar vidas é impuro, impuro é a massa cinzenta de quem fala isso! Muitas pessoas morrem por dia por falta de doadores de sangue, sem nem mencionar os doadores de órgãos.

Dízimo: logicamente a Igreja precisa sobreviver, seja ela católica ou protestante, já que o Estado é laico. Mas há muito abuso! Principalmente da protestante que além de pedir descaradamente dinheiro e mais dinheiro de seus seguidores e ainda fingir exorcismos patéticos para iludir a população menos instruída. São pastores tão corruptos quanto os políticos brasileiros!

Bíblia e Ciência: Com minhas últimas leituras sobre o tema vi que a Igreja Católica tenta constantemente atrasar pesquisas como as com células-tronco e já há alguns anos a transposição do Rio São Fransico. Sinceramente o seu Bento não tem poder nenhum para isso, não é uma pratica abortiva pois fase embrionária usada é a de mórula onde o sistema nervoso ainda não tem nada formado, quanto a transposição um bispo(o qual já nem me lembro o nome) fez greve de fome e a mídia passou uma imagem de que a transposição ameaça agravar a seca quando era justamente o oposto pois diminuiria as perdas por evaporação. Sem mencionar a bíblia que foi escrita pelo homem, e não por Deus e passou por várias e várias modificações e é a principal arma de manipulação de seus seguidores.

Por fim quero informar que sou Católico mas não sou praticante, creio em Deus sim, mas sou contra a bíblia e qualquer tipo de Igreja e não pretendo mudar de religião mesmo com todos os defeitos. O maior problema das religiões são o atraso mental que provoca na população ingênua; elas sempre atrapalharam a ciência e nós estando no século XXI devemos pára-las enquanto a tempo.

Vilela
Enviado por Vilela em 07/06/2008
Código do texto: T1024220
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.