Inocência Perdida

Quase todos nós , quando crianças , ouvimos canções de ninar , contos de fadas , acreditávamos no Papai Noel, que existia Lobo Mau e em tudo que nossos pais diziam que era bom ou mal.

O tempo passou e as crianças foram substituídas por adultos.E a nova fase trouxe , por conseguinte , seus problemas típicos.

A maioria consegue conviver com as suas próprias indagações ,pagar suas contas em dia ,transmitir bons exemplos a seus filhos.Repassando , assim , uma infância feliz.

Porém , uma minoria ,que parece não saída da Terra do Nunca ,acha que cuidar dos seus pequenos , ainda é como brincar de boneca ou qualquer outra brincadeira ,pois, a qualquer momento , podemos ouvir falar de crianças sendo jogadas pela janela ou com "um sumiço forçado". Sem solução,muitas vezes.

Será que sempre teve isso , ou ,ultimamente , a mídia tem se esforçado para nos mostrar, só para ter mais ibope? E será que a geração pós Coca-Cola ficou uma nova "juventude transviada"?

É chegada a hora de uma pausa para reflexão . Uma hora temos que escolher que lado ficaremos nessa grande encruzilhada que é a nossa vida. Se continuaremos a cantar canções ao pé da cama ,ler estórias , dar um beijinho de boa-noite aos nossos pimpolhos ou se queremos ver o sol nascendo cinza,sob nossas cabeças. E como a vida é um jogo , a escolha é de cada um.Bom jogo!

Barbra Cerutti
Enviado por Barbra Cerutti em 02/07/2008
Reeditado em 02/07/2008
Código do texto: T1061720
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.