ESTRANHO

O ser humano é muito estranho, simples e tão complexo. Fico refletindo sobre algumas pessoas com as quais tive o privilégio de conviver, aliás ainda convivo. Pessoas doces, boas, repletas de virtudes, mas que por coisa a toa parecem desejar jogar tudo fora.

Não conseguem enxergar quando são queridas de verdade, vêem sempre no outro a tentativa de tirar vantagem. Creio firmemente que isso acontece porque já estão tão acostumadas a serem exploradas, que acabam confundindo as coisas.

Não percebem elas que acabam ferindo as pessoas que de fato as amam. Tenho me defrontado com pessoas assim, parece que tenho um imã pra isso. A grande questão é que acabo me machucando, aliás confesso que as vezses fico indignado!Afinal estou sempre tentando compreender as pessoas, tratar das suas feridas e mesmo assim levo fama de algo que não sou.

O estranho que não consigo deixar de gostar delas, talvez estranho seja eu, rs. E qual o ser humano que não é estranho? Bem mesmo estranhando essas atitudes, prossigo avante, na esperança de que algumas dessas pessoas amadureçam e ampliem a sua visão, para descobrirem que o mundo não é o que cada um pensa, simplesmente ele é.

Dmoraes
Enviado por Dmoraes em 31/01/2006
Código do texto: T106568