O VASCO DA GAMA É IMORTAL

Há poucos dias, em sua sede náutica situada na Lagoa Rodrigo de Freitas, o glorioso Club de Regatas Vasco da Gama, retomou o seu destino heróico e democrático. Depois de longa e renhida disputa jurídica e após as eleições fixadas pelo Poder Judiciário, foi empossado na direção do clube um dos seus mais valorosos atletas e, atualmente, político dos mais conceituados, Roberto Dinamite, escolhido que foi pelo Movimento Unido Vascaíno – MUV, para ser o interlocutor de um novo projeto de administração e que objetiva levar o Vasco da Gama a voltar a singrar os caminhos de vitórias, conquistas e de exemplo à sociedade, que marcam o seu passado glorioso.

Foram dias, meses, anos de grande tensão, de luta contra um inimigo que não media atitudes para se manter no poder, perpetuando e repetindo ações que estavam a levar a entidade ao que se pode chamar uma verdadeira bancarrota. Os prejuízos, morais e financeiros, são incalculáveis.

Serão necessários muitos meses, talvez anos, para que se consiga obter a sua recuperação econômica, mas a grandiosidade, a moral e a honestidade de seus novos dirigentes são um aval, importantíssimo, para o alcance dessa meta.

Neste momento, não podemos de deixar de consignar um voto de imenso louvor ao principal articulador do Movimento Unido Vascaíno, seu heróico presidente, José Henrique Coelho, que, sem temor e até com prejuízos de caráter pessoal, dedicou-se com todo o fervor a essa causa e a sua persistência e a sua lealdade levaram o MUV a alcançar o seu objetivo maior, a direção do nosso clube. A ele, os vascaínos de todo o Brasil e do mundo (pois o Vasco é internacional) têm que dedicar um “casaca” exclusivo e especial. Muitos outros ilustres vascaínos são exemplo de seriedade e de honestidade de propósitos em prol da recuperação do prestígio da nossa instituição. Falar de alguns e omitir o nome de outros seria injusto, portanto, vamos aclamar todos os que se juntaram nessa corrente democrática, de amor, de paixão e de respeito. Todos os vascaínos estão de parabéns, até alguns poucos que ainda permaneciam iludidos e enganados.

Vamos comemorar, vamos festejar, vamos confraternizar, porque as alegrias de hoje, serão o sustentáculo do grande trabalho que nos espera para que o Vasco da Gama volte a ser o maior clube do Brasil e o detentor das grandes conquistas. Casaca!

Eduardo Neves Moreira

Ex-Presidente Mundial do Conselho das Comunidades Portuguesas

Eduardo Neves Moreira
Enviado por Eduardo Neves Moreira em 06/07/2008
Código do texto: T1067992