OS SINAIS DA NATUREZA

Certamente você deve lembrar ainda da gigantesca tragédia gerada por um terremoto submarino de 9,3 graus na escala Richter em 2005 que abalou e destruiu 13 países da Ásia e da África banhados pelo Oceano Indico deixando um rastro de quase 300 mil mortos e desaparecidos.

Passados pouco mais de três anos da tragédia, ainda será necessário mais sete anos, segundo os especialistas do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, para reconstruir tudo que foi perdido e reabilitar as condições de vida das vítimas. Uma tarefa bastante longa e a necessidade de bilhões de dólares.

Entre tantas matérias publicadas na época, permanece a imagem da declaração de uma menina que corre desesperada pela praia e, em voz alta, tenta avisar que uma catástrofe está prestes a acontecer. Ela havia aprendido em sua escola que quando o mar recuava inesperada e velozmente, era um sinal de tsunami.

Naquela oportunidade, muitas pessoas não entenderam seus gritos de avisos, pois era grande o número de turistas que falavam outra língua e outros que entendiam, não acreditaram em uma criança ou não imaginaram que um mar tão belo e calmo poderia se transformar em um terrível destruidor.

Poucos minutos foram suficientes para transformar toda aquela beleza de praias maravilhosas em um amontoado de destroços, dor e sofrimento.

Foram dezenas de milhares de pessoas que morreram porque simplesmente não quiseram ver os avisos da natureza, e não deram ouvidos a uma criança ou, quem sabe, não estavam preparadas para reconhecê-los.

Muito embora todos estes acontecimentos e todas as tragédias que ouvimos e lemos nos noticiários nos dias de hoje, mostra a veracidade das revelações bíblicas.

“Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. E, na terra, todas as nações ficarão desesperadas, com medo do terrível barulho do mar e das ondas. Em todo o mundo muitas pessoas desmaiarão de terror ao pensarem no que vai acontecer, pois os poderes do espaço serão abalados. Então o Filho do o filho do homem aparecerá descendo numa nuvem com poder e glória (...)”. (Lucas 21.25-28)

Imoralidades, corrupção, ódio, traição, calamidades como guerras, terremotos, epidemias, fome, coisas espantosas e grandes sinais dos céus têm assustado o mundo inteiro, e, sobretudo, mostrado a veracidade das revelações bíblicas.

Apesar de tudo isso, muitos preferem ainda ignorar os Sinais que vem do alto.

Infelizmente!!!

Que a paz esteja com você.

((((Plínio))))

Redação em 09/07/2008 08:58:00