Homossexualismo: 
     quem não tem pecados, atire a 1ª pedra

Há muitos anos, as pessoas elegem determinados modos de viver como sendo ideais. Quem não se lembra daquela história bíblica que conta a tentativa de apedrejamento da mulher prostituta? Quem não fica maravilhado com a sabedoria e a bondade do grande mestre Jesus: “Quem não tiver pecados, atire a primeira pedra". Tudo isso lembra a vida dos homossexuais.

Os gays são discriminados apenas porque fizeram uma outra opção. Não são pessoas perfeitas, é claro, e cometem coisas ruins assim como todos nós, porque ninguém é totalmente bom ou totalmente ruim. Ninguém é perfeito!

É natural que os humanos tomem determinadas atitudes que não agradem a todos que convivam no seu meio. Contudo, é necessário constar que fazer uma opção sexual diferente não é motivo para ser discriminado, pois ela não interfere na vida das outras pessoas. Todos têm direito de escolher aquilo que apreciam, o que lhes dá prazer e os realiza física e psicologicamente. É claro, a opção de vida individual não pode interferir nem impedir a realização plena da vida alheia.

O Jornal Nacional noticiou, há algum tempo, que um rapaz matou um homossexual em Belo Horizonte e quando entrevistado, ele disse: "Se vocês forem me prender, terão de prender Deus também, porque a bíblia é contra essas coisas". Certamente, essa pessoa tem uma visão muito limitada das escrituras.

Discriminar os gays não é justo e não é um exemplo correto, porque Jesus também ensina que não nos cabe julgar as outras pessoas.