A Lei da Sequência.

Uma criança tem morte súbita numa creche em São Paulo. Outra criança tem morte súbita numa creche em Goiânia. Um homem morre por trafegar na contra mão na Rodovia Régis Bitencourt. Vários homens morrem por trafegar na contra mão em várias rodovias brasileiras. Um avião cai na ìndia. Outro avião cai em Bangladesh. Um homem joga uma criança da janela do sexto andar. Uma mulher joga uma criança da janela do quarto andar. Uma bala perdida atinge criança em Recife. Várias balas perdidas atingem crianças em vários estados brasileiros.

O que é isso? Os matemáticos diriam, com base em estatísticas, que é a Lei da Sequência. Mas essa teoria não me convence. Não me convence porque a Lei da Sequência só vale para coisas ruins, para desgraças, para tragédias, para o extraordinário ruim da vida. Nunca se ouviu falar que a lei da sequência valesse para o extraordinário bom da vida.

Eu tenho outra teoria. E essa tem base bíblica e vem com o aval de Deus. A Bíblia diz em Efésios 10 que " a nossa luta não é contra a carne e nem contra o sangue, mas contra principados e potestades, contra os espíritos dominadores deste mundo, contra as forças espirituais da maldade nas regiões celestiais."

O homem é pragmático por natureza e só acredita no que vê. E por só acreditar no que vê, não sabe se defender do que não vê. Se o exército americano invadisse as terras da Amazônia, o exército brasileiro seria convocado imediatamente para defender a soberania nacional. Contudo, temos em comum um inimigo ainda mais poderoso, com um exército de seres organizados hierarquicamente, e a única arma realmente eficaz que temos contra ele é o conhecimento de Deus e da sua Palavra.

Não sei como terminar esse artigo. Não faço apelo a incrédulos. Mas, talvez, entre os que me lêem existam alguns que estejam intrigados com esses acontecimentos. Para esses, escrevi este artigo. Se, através dele, eu puder fazer uma única pessoa refletir sobre o assunto e conferir na Palavra de Deus, já estarei satisfeita.

Temos um inimigo comum ameaçando a nossa soberania individual. Enquanto ele estiver camuflado, enquanto ele não for detectado, haverá ainda muitas crianças morrendo, muitas mortes e tragédias acontecendo, ao mesmo tempo em que o mundo aceita passivamente que, tudo isso, é apenas e tão somente, uma questão matemática.