Felicidade é o melhor remédio

Tinha certeza de que você ficaria curioso para ler este texto, agora se permita olhar o conteúdo. Não o leia buscando apenas a lógica. Sinta-o, Felicidade é um estado de espírito.

Sabemos que existem ocasiões e locais que nos fazem mais ou menos felizes.

O que esquecemos é que esta ocasião é criada pelas pessoas, e que determinados ambientes também são construídos por estas mesmas pessoas, e estas muitas vezes não dão o devido valor à felicidade, talvez porque achem que existem coisas mais importantes a serem feitas.

Já vi pessoas que dizerem que não expressam o quanto estão felizes, porque precisam investir se de seriedade no cargo que ocupam, ou, porque nunca sentiram necessidade de sorrirem a toda hora, com se ser feliz e ocupar um cargo de direção fossem opostas e não pudessem conviver.

Vinicius de Moraes, um grande conhecedor da alma humana, disse que é melhor ser alegre do que triste porque alegria é a melhor coisa que existe.

Hoje fui a um consultório, apresentei-me a recepcionista, ela indicou-me uma poltrona e disse que aguardasse, pois, logo seria chamada, mas como sabemos consultório médico é um local onde se exercita a paciência.Enquanto aguardava peguei uma dessas revistas de fofoca para espairecer, entretanto, algo me incomodava. De repente percebi que aquele local era triste. Tinha uns ares sérios, sisudos. Logo em seguida a recepcionista chamou –me, fiz minha consulta e, sai do consultório com inúmeras indagações.

Sim, é imprescindível que os locais onde se prestam qualquer tipo de serviço sejam espaços onde sintamos segurança, que se tenha seriedade, compromisso e eficiência. Mas onde está escrito que as pessoas não podem ser felizes executando seu trabalho? Porque para fazermos o que gostamos precisamos fazê –lo de forma sofrível?

Há consultórios alegres e consultórios tristes, assim como acontece nas repartições públicas, bibliotecas, livrarias.Tem mais tem pessoas que cultivam momentos felizes, e há aquelas que cultivam tristezas, mágoas, revoltas.Uma pessoa feliz não está isenta de passar por um momento triste,uma dificuldade.A diferença entre ambas é a forma como cada um escolhe enfrentar estes momentos em suas vidas.

Por falar nisso, como você tem escolhido viver?

lisbella
Enviado por lisbella em 29/07/2008
Código do texto: T1103582