MAGNETISMO PESSOAL

É o poder de atração exercido por um ser.

Está relacionado com a empatia natural, a simpatia, o comportamento e os processos individuais em maior ou menor grau de atratividade.

É perfeitamente percebido, pois, em muitos casos se torna tão intenso a ponto de ser irresistível.

Seria mesmo semelhante ao poder de um corpo imantado gerando um influxo simpático, atrativo, e fascinador, exercido pelo homem ou pela mulher sobre as pessoas de seu relacionamento.

Este influxo simpático (energia ou vibração) provoca o interesse, conquista a consideração e o amor, estabelece o bem-estar e orienta a conquista espontânea da sorte e dos bons acontacimentos espontâneos no destino do possuidor e das pessoas que o cercam, provocando nelas a sensação de segurança e de bem-estar constante.

O magnetismo é percebido como um traço de personalidade marcante, que se revela pela presença de uma série de princípios, de forma espontânea e natural, no contexto da vida e dos relacionamentos, tais como:

· Caráter: O indivíduo dotado de magnetismo pessoal desenvolve um caráter positivo, íntegro e verdadeiro.

· Serenidade: Todos se sentem à vontade junto à pessoa dotada de magnetismo, pois ela não se perturba facilmente.

· Humildade: A pessoa magnética traz consigo o dom da modéstia. Assim, ela evita atrair atenção e lisonja para si.

· Prudência: Esta é outra virtude própria do indivíduo magnético, que compreende a importância de se empregar tato, discrição e precaução em todas as experiências da vida.

· Temperança: A alegria, o bom-humor, a espontaneidade, o bom-senso são características inerentes ao indivíduo dotado de magnetismo. Mas ele acrescenta temperança e moderação em suas atitudes, evitando os excessos e conflitos.

· Sintonia: O indivíduo dotado de magnetismo procura sintonizar as vibrações mentais das pessoas com quem se comunica. Isto proporciona harmonia nas relações humanas.

· Independência: Outra característica do indivíduo atraente revela-se na manutenção de um certo grau de independência, em todas as questões da vida.

· Ardor e entusiasmo: Ao comunicar-se com as pessoas, o indivíduo magnético revela o fogo do entusiasmo, límpida inspiração e profunda convicção, com o que consegue exercer um enorme poder de influência e persuasão.

· Desenvolvimento pessoal: Ele também procura aprimorar-se continuamente, agregando a si o maior número possível de virtudes.

· Amor-próprio: O indivíduo magnético é consciente de seu valor, de sua importância, e mantém sempre um elevado nível de auto-estima.

· Aparência exterior: As vestes usadas por uma pessoa magnética estão sempre de conformidade com a ocasião, o tipo físico, a função exercida.

· Elegância: É próprio da pessoa atraente cultivar atitudes naturais, uma postura sóbria, uma voz agradável, e tons bem modulados.

* Do livro: "A Arte de Viver"

Paola Bittencourt
Enviado por Paola Bittencourt em 07/08/2008
Reeditado em 07/08/2008
Código do texto: T1116954