Cientistas do pensamento

Os filósofos formados hoje pelas universidades espalhadas pelo nosso território nacional não tem na atualidade a devida honraria.

A filosofia como disciplina, que nas escolas publicas só começa a ser cobrada a parti do segundo grau é uma matéria abortada, uma ciência abortada, pois se os estudantes não foram instruídos para analisarem logicamente e questionarem o que deve ser questionado, não será no segundo grau que aprenderão tanto.

Defendo impetuosamente que a filosofia assim como a sociologia sejam aplicadas nas salas de aula logo nos primeiros anos, para que assim o alunado possa ter contato com estas ciências que são tão desprezadas nesta contemporaneidade de meios de comunicação alienadores que usam de seus excedentes de informação para alienarem e “robotizarem”.

Em pleno século XXI estamos entrando em uma fase da humanidade onde a industrialização está tomando conta de tudo e de todos, hoje agimos perante mecanismo que nos tornam peças automáticas de uma sociedade cada vez mais brutal.

A sensibilidade do ser - humano está em decadência, massacrada pelos padrões de vida de seguimos, uma fase negra está por vir.

Os cientistas da sociedade, os cientistas dos pensamentos e aqueles que estudam ainda de forma (antiga) como dizem os atuais doutores da ciência moderna o humano em suas peculiaridades e particularidades estão sendo esquecidos.

“Será que a maquina vai realmente maquinar o ser?” esta é uma pergunta que apenas o curto tempo vai responder.

Modesto C. Batista Neto – www.orelator.blogspot.com