CRITICA DO LIVRO "As 48 Leis do Poder"

As 48 Leis Do Poder

(Robert Greene)

"Existe dois tipos de pessoas no mundo os que dominam e os que são dominados"

O livro As 48 Leis do Poder, escrito por Robert Greene, possui 452 páginas e foi publicado em 1998.

O livro contém idéias valiosas que possivelmente serão úteis para aqueles que almejam o poder.

O autor, cuidadosamente detalha os acontecimentos, as teorias e práticas do poder, passando por toda história da humanidade. Este trabalho de pesquisa objetivamente descreve as leis em sua pura essência.

O escritor também procura sintetizar as filosofias de Maquiavel, Sun-Tzu, Carl von Clausewitz e outros grandes pensadores.

As leis são extraídas de escritos de homens e mulheres que estudaram e dominaram a arte do poder. Estes escritos, nas palavras do autor, "se estendem a um período de mais de 300 anos atrás e foram feitos por civilizações tão diferentes como a antiga China e a Itália da Renascença, não obstante, elas compartilham histórias e temas semelhantes".

Uma leitura completa do livro irá leva-lo a uma reflexão e reavaliação do passado, presente e futuro.

O livro, na realidade, não estabelece um limite para o poder absoluto, porem aqueles que o buscarem sabem que as consequências disto poderá leva-lo tanto ao céus quanto ao inferno.

É um livro recomendado para todos, porem estudantes e políticos se darão melhor com a leitura. Porem as estratégias, para a obtenção do poder que são demosntradas no livro, são passíveis de serem executadas por todos.

Livro - Nota 8

Critica - Diogo Raphael Simione